Catarina (Bruna Marquezine) vai fazer um acordo com a mãe biológica, Brice (Bia Arantes), na reta final da novela "Deus Salve o Rei". A vilã da trama medival pedirá para a bruxa não revelar que ela é uma plebeia e ainda verá no filho que espera de Otávio (Alexandre Borges) a chance de se manter no poder. "Essa criança é o único trunfo que eu tenho! É a minha chance de sair por cima desse pesadelo", avisa a rainha má, que terá ameaçado a própria mãe com a fogueira ao não acreditar ser sua filha. A sequência está prevista para o próximo dia 23, faltando exatamente uma semana para o folhetim das sete chegar ao fim. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (12).
A verdade sobre a origem de Catarina começa a vir à tona quando Augusto (Marco Nanini) revela à Amália (Marina Ruy Barbosa) não ser pai legítimo da rainha má. Ao mesmo tempo, o telespectador vai ver Brice indo atrás do casal a quem entregou a filha quando bebê e descobrir que a criança foi entregue a Demétrio (Tarcísio Filho) para ser criada pelo rei de Artena. Depois de não acreditar na palavra da mãe, a vilã confirma não ser nobre ao conversar com o pai e fica revoltada. "Preferia ser a criança que morreu após o parto do que ser uma plebeia filha de uma bruxa", dispara a mulher de Afonso (Romulo Estrela). A ira da megera piora quando ela descobre que seu pai é um artesão - assim ela e Amália podem ser filhas de Martinho (Giulio Lopes).
Ao reencontrar a mãe, Catarina questiona se ela também herdou seus poderes, que vão ajudar o rei a descobrir não ser pai do filho que a vilã espera. "Você tem muitas sombras em seu coração. Isso, certamente você herdou de mim... Mas, se você tivesse algum dom especial, acho que ele já teria se manifestado. Nem toda filha de bruxa é necessariamente uma bruxa", alerta Brice. Sem alternativa, a mandante do assassinato de Constantino (José Fidalgo) e Isis (Isis Pessino) parte para um acordo com a feiticeira. "Eu perderia tudo se minha verdadeira origem fosse revelada. Esse filho que estou esperando será o futuro rei de Montemor e Artena. Mas, se alguém desconfiar que eu não tenho sangue nobre, ele será um bastardo e não terá direito a nada! Essa criança é o único trunfo que eu tenho! É a minha chance de sair por cima desse pesadelo", diz. Logo depois, a rainha má revela para a mãe não estar grávida de Afonso e recorda que as duas se uniram para enfeitiçar o soberano e, dessa forma, fazê-lo acreditar que engravidou a mulher. "Pode confiar em mim, minha filha. Estou do seu lado", garante a bruxa.
(Por Guilherme Guidorizzi)