"Cara e Coragem ", a nova novela das 19h da TV Globo, estreia no final deste mês com uma trama intensa, mas já sofreu a primeira baixa. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a música de abertura da novela foi motivo de recusa nos bastidores da trama.
+ Paolla Oliveira dublê, Tais Araújo com duplo papel e mais: o que esperar de 'Cara e Coragem'?
Segundo a publicação, a TV Globo decidiu eleger a faixa "Vida Louca, Vida" como tema de abertura da novela. A canção é um dos grandes sucessos de Cazuza, mas o compositor da música é Lobão, que divide a autoria com Bernardo Vilhena.
No entanto, Iza e Emicida, escalados para cantar o tema, se recusaram a gravar esta música. Ainda de acordo com a colunista, a razão seria os posicionamentos políticos de Lobão. Em 2018, o cantor foi forte apoiador da campanha de Jair Bolsonaro, embora tenha mudado de opinião tempos depois a respeito do presidente.
Procurada pela reportagem do Purepeople, a assessoria da TV Globo afirma desconhecer a informação divulgada pela colunista. "O tema de abertura de 'Cara e Coragem' não está definido ainda e, portanto, não divulgamos nada", disse a equipe da emissora.
+ 'Cara e Coragem' marca o retorno do esquema normal de gravações de novela na TV Globo
A trama principal gira em torno da empresária Clarice (personagem de Taís Araujo), que é vítima de assassinato. Para investigar o crime, entram em cena Pat (papel de Paolla Oliveira) e Moa (interpretado por Marcelo Serrada), que chegam até a massoterapeuta Anita (também vivida por Taís). Apesar da semelhança, Clarice e Anita não têm nenhum grau de parentesco.