Diogo (Armando Babaioff) vai se meter em uma enrascada na novela "Bom Sucesso" e provocar a morte de Feitosa (Jonas Bloch) em um acidente de carro. O advogado persegue o inimigo de Alberto (Antonio Fagundes) quando descobre que ele já sabe de seu caso extraconjugal com Gisele (Sheron Menezzes). Isso acontece após o marido de Nana (Fabiula Nascimento) ser acusado pela empresária de abuso sexual. As cenas vão ao ar na trama das sete no dia 23 do mês que vem, antecipa o colunista de TV Daniel Castro.
A essa altura, o público vai ter visto Feitosa escancarando a verdade sobre o passado de Alberto para Paloma (Grazi Massafera) após a mocinha ser demitida em armação de Diogo. Quando jovem, Feitosa era amigo do milionário, porém ele lhe passou a perna, o impediu de lançar um livro, e ainda o viu "roubar" Cecília, sua então noiva. Anos depois, Feitosa, agora um empresário, estabeleceu relação com o advogado para se vingar de Alberto e se surpreendeu ao notar a semelhança entre Nana e sua mãe. Porém, a parceria vai chegar ao fim quando o empresário descobrir que Diogo trai a mulher com Gisele.
Temendo ser desmascarado e, assim, perder a chance de herdar uma parte da fortuna de Alberto, diagnosticado com doença terminal, o advogado decide perseguir Feitosa. Por sua vez, o arquirrival do protagonista já terá o ameaçado de revelar tudo o que sabe para Nana. "O que você quer, Diogo? Não temos mais nada pra conversar. Desiste", dispara, sem perceber que Diogo está o seguindo. "Eu nunca vou desistir. Olha pelo retrovisor", afirma o cunhado de Marcos (Romulo Estrela). "Para o carro e vamos conversar", manda Diogo, porém Feitosa faz pouco caso: "Ah, por favor. Vai embora antes que eu perca a paciência". É aí que o advogado usa seu carro para dar uma leve colisão no veículo do empresário. "Eu vou acabar com a sua raça", afirma.
O roteiro pede que haja uma perseguição entre eles de forma frenética. "Eric vai ficando apavorado, sempre atento aos retrovisores, até que perde a direção e o carro descontrolado sobe o meio-fio e cai ribanceira abaixo até bater de frente numa árvore e explodir pegando fogo", diz o script. E o vilão se apavora com o acidente fatal, mas não nota que deixa cair sua carteira no local. "Ferrou! Não acredito. O que foi que eu fiz?", questiona. A investigação vai considerar a morte acidental para alegria do advogado. "Você tá feliz. Isso quer dizer que deu tudo certo com o delegado?", pergunta Gisele para o amante. "Eles acham que foi um acidente", assente Diogo, deixando a amante em dúvida: "Mas foi um acidente, não foi?". "Bem, um acidente causado por Deus mas provocado por mim! Foi perfeito! Eu nunca achei que fosse tão fácil me livrar de alguém", finaliza ele, que depois vai planejar a morte de Mário (Lúcio Mauro Filho), amante de sua mulher.
Leia também sobre a novela "A Dona do Pedaço": Cássia rejeita o pai ao descobrir que ele é gay e Chiclete volta a namorar Vivi
(Por Guilherme Guidorizzi)