Paloma (Grazi Massafera) vai descobrir o passado de Alberto (Antonio Fagundes) na novela "Bom Sucesso" e se decepcionar com o editor da Prado Monteiro. Demitida da função de cuidadora pelo milionário em plano de Diogo (Armando Babaioff), a costureira se encontra o rival dele, Eric (Jonas Bloch), que revela "os podres" do pai de Nana (Fabiula Nascimento). As cenas estão previstas para irem ao ar no final de setembro, antecipa o colunista de TV Daniel Castro, nesta quinta-feira (15). "Gostaria de lhe contar a verdade sobre quem é ele", inicia o empresário, acrescentando ter sido amigo de Alberto no passado e que o fascínio pela leitura os aproximou. "Eu sonhava em ser escritor e estava terminando meu primeiro romance. Primeiro e único, e ele trabalhava para uma editora", completa Eric, cujo interesse é adquirir a editora do rival.
A partir daí, o telespectador passa a ver várias cenas de Alberto e Eric na juventude. "A gente sempre se encontrava para tomar cerveja e conversar sobre literatura. Viramos amigos, até o dia em que Alberto conheceu Cecília", relata se referindo à mãe dos filhos do rival. O aliado de Diogo conta ainda que chegou a ser noivo da jovem, mas ela acabou se casando com Alberto, hoje se locomovendo em cadeira de rodas após diagnóstico de doença terminal. "Alberto seduziu Cecília às escondidas e é capaz de tudo. Ele ficou sabendo de uma pequena editora que andava mal das pernas e me convenceu a emprestar dinheiro para comprar essa editora, com a promessa de me colocar como sócio e lançar o meu livro", completa Eric.
Ele acrescenta ainda que fechou negócio com Alberto após intervenção de Cecília. "Não sei se na época ela já estava se encontrando com o Alberto, mas é bem possível. Entreguei todo o meu dinheiro e Alberto comprou a editora, que acabou se tornando a editora dele hoje", relata. "E o seu livro? A sociedade?", insiste a costureira, flagrada pelo antigo patrão aos beijos com o filho dele, Marcos (Rômulo Estrela). Eric conta ter ficado sem nada. "Nem sociedade, nem livro, nem mulher. Cheguei a consultar um advogado, mas como era tudo de boca, na base da confiança, não tinha o que fazer", se lamenta, revoltando a aspirante a passista. Atônita, questiona Eric a respeito do livro, mas o milionário afirma que ficou sem qualquer cópia e que Alberto alegou ter jogado fora, sem querer, a versão que estava com ele. "Ele ainda disse que eu não precisava ficar chateado porque o livro era péssimo, e foi assim que ele destruiu todos os meus caros sonhos", aponta Eric.
Apesar da reação, a mãe de três conta não acreditar que o antigo patrão teria sido capaz de fazer tudo isso. Logo em seguida, contudo, recorda que foi demitida do nada pelo pai de Nana, que irá acusar o marido de assédio sexual. "Ele nem olhou para minha cara", admite a jovem, dividida entre Marcos e Ramon (David Junior). É a deixa para Eric "envenenar" ainda mais Paloma contra Alberto. "Ele usa as pessoas e depois descarta quando não interessa mais", dispara.
Leia também sobre a novela "A Dona do Pedaço": Maria da Paz fica frente a frente com a possível filha e Jô fica na miséria e passa a pedir esmola
(Por Guilherme Guidorizzi)