Ramon (David Junior) ganhará alguns pontos na novela "Bom Sucesso". O professor de basquete salvará a vida de Alberto (Antonio Fagundes) nos próximos capítulos da trama. Feliz porque irá casar com Paloma (Grazi Massafera), Ramon levará o empresário para conhecer a Igreja da Penha, onde os dois se casarão. Tudo estará perfeito até que o dono da Editora Prado Monteiro recebe a informação de que Silvana (Ingrid Guimarães) queimou todas as cópias da sua autobiografia. Chocado, ele acabará passando mal, mas será socorrido pelo ex-jogador de basquete, de acordo com "ArteBlitz".
Ao ouvir o que ocorreu, Alberto ficará fraco e deixará o celular cair. "Seu Alberto, o que foi? Tá se sentindo mal?", pergunta Paloma. Ramon e Padre Paulo chegam para ajudá-lo. Prontos para descer da igreja, eles ficarão sabendo que o teleférico parou de funcionar. "Não vai ser fácil, mas a gente vai ter que levar ele no braço", avisa o noivo. O quê? Ramon, isso é loucura!", opina Paloma. "A gente não tem escolha", diz ele pegando o empresário no braço com ajuda do padre. No meio do caminho, eles encontram Batista (Marcelo Flores) e conseguem descer com o milionário até o fim.
Eles conseguirão levá-lo até o hospital. Lá, Paloma encontrará Marcos (Romulo Estrela), que dará mais um cantada na moça e a deixará irritada. Ele vai embora quando Nana (Fabiula Nascimento) chega. As duas começam a conversar. "Eu quero muito que seu Alberto fique bem", diz Paloma. "Eu também. Eu devia ter cuidado melhor da editora, eu destruí a maior obra dele", desabafa a filha. "E eu devia ter cuidado melhor do seu pai", acrescenta a costureira.
Já no hospital, após dar uma nova cantada em Paloma e ouvir o que não quer, Marcos se despede dela e de Nana, que aparece por ali. Ele diz que irá a Búzios para resolver o problema da editora. Paloma e Nana ficam a sós e se encaram. "Seu irmão não tem jeito", diz a costureira. "Pela primeira vez concordo com você", fala Nana. As duas disputarão quem é a culpada por Alberto passar mal, mas desistirão da competição e comentam sobre a personalidade do ricaço.
Nana, que acusará o marido de abuso, declara que seu pai tem um jeito forte e só faz o que quer. "Eu vou rezar por ele. Pra ele ficar bem", declara a loira e pede para ver o patrão. Meu pai vai gostar de te ver", afirma Nana deixando as intrigas entre elas de lado. "Que bom que você está aqui! Pensei que tivesse ido embora", diz Alberto ao vê-la. Ela diz que jamais iria embora sem vê-lo e pede desculpas por ele estar internado. "Tô achando que exagerei levando o senhor pra tantos lugares."
Alberto afirma que foi ele quem pediu para conhecerem os lugares e confessa que isso faz ele sentir-se bem. "E para a minha felicidade", diz ele. "Só espero que o senhor não resolva pular de asa delta", brinca a jovem. Nana aparece na porta e recebe um convite para entrar. Paloma decide deixá-los à sós. "Agradeça ao Ramon, seu noivo. Se não fosse por vocês eu não estaria aqui. E não estou me referindo ao hospital", declara ele. Ela vai embora e as duas se despedem.
Leia mais também sobre "A Dona do Pedaço": Rock fica encantado com Joana em primeiro encontro e Régis reconhece paternidade.
(Por Pyetra Santos)