Irmãos de criação, Murilo (Bruno Gagliasso) e Vinícius (Thiago Fragoso) já foram muito amigos, mas vão se enfrentar em uma briga, numa rua de Copacaba, nos próximos capítulos da novela "Babilônia". As cenas do confronto foram gravadas numa das movimentadas ruas do refeirdo bairro e para tal o trânsito teve de ser interrompido. Na trama, o advogado segue Wolnei (Peter Brandão) a fim de descobrir por que ele está incriminando Regina (Camila Pitanga) e o flagra entregando algo um jovem de boné, que a princípio ele não reconhece, mas é Murilo.
Tudo acontece porque Wolnei, ao ser pressionado, alega que mentiu em seu depoimento porque estava sendo ameaçado por um traficante para quem trabalhava e a quem deve dinheiro. Contudo, na verdade o adolescente mau-caráter aceitou o suborno oferecido por Inês (Adriana Esteves) - que recorreu à vítima depois de Regina rejeitar a quantia e ainda lhe dar uma bofetada.
O garoto afirma que viu o cobrador no barco e achou que o acidente na verdade era uma tentativa de assassinato. Vinícius então o segue e se surpreende ao descobrir que o traficante é seu irmão adotivo. Os dois discutem feio, Vinícius até ameaça prender Murilo por tráfico, mas o agenciador de garotas de programa de alto nível garante que foi um deslize único e apela para o emocional do irmão, ao falar da mãe.
Murilo convence Vinícius a não entregá-lo à polícia
De acordo com a coluna Telinha do jornal "Extra", Murilo fica tão assustado que deixa a rispidez com que trata Vinícius de lado e implora: "Você é meu irmão! (...) Meu único irmão, minha família, você não pode me botar no fogo! Pelo amor de Deus, não me abandona... Se você me entregar, se meu nome vier à tona por sua causa, já imaginou como a nossa mãe vai ficar?". Mesmo sendo acusado pelo advogado de estar fazendo chantagem emocional, o cafetão assume que está desesperado.
"Eu não sou santo, fiz besteira, prejudiquei o garoto. E e entre nós dois, a gente se afastou, eu me afastei, porque tenho ciúmes de você com a mamãe, você é o filho exemplar, advogado, brilhante, bem-sucedido, eu tô lutando contra a maré pra conseguir me sustentar com o meu trabalho, eu não tenho a sua força. Eu queria ser como você pra dar pra mamãe o mesmo orgulho que cê dá a ela. Acho que nunca fui tão sincero na vida... Eu errei, Vinícius, mereço ser castigado. Faz como você acha que deve ser, segue a tua consciência", diz Murilo, sabendo que o coração bom do irmão vai falar mais alto.
Por fim, o apelo funciona. Vinícius diz que não quer causar sofrimento à mãe e decide não denunciá-lo. "Não é por você! É por ela. E se você está mesmo preocupado com a felicidade dela, me dá a sua palavra de que vai entrar na linha! Não importa o que os clientes pedirem, você diz que não arruma, para com isso. E se você fizer alguma coisa contra o Wolnei, eu não respondo por mim!", ele avisa. Além disso, o advogado ainda vai salvar Murilo de ser linchado pelos moradores do morro.