Nem parece que Vinícius (Thiago Fragoso) e Murilo (Bruno Gagliasso) foram criados como irmãos, de tão diferentes que são um do outro, na novela "Babilônia". Enquanto o primeiro é advogado, o segundo está envolvido até o pescoço em negócios escusos, desde a exploração sexual de garotas de programa de luxo até o tráfico de drogas. E em cenas que vão ao ar na sexta-feira (27), o filho adotivo de Olga (Lu Grimaldi) vai salvar o irmão criminoso de ser linchado.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, o envolvimento de Murilo com o tráfico é revelado quando Wolnei (Peter Brandão) aceita o suborno de Inês (Adriana Esteves) - que terá sido recusado por Regina (Camila Pitanga) - e acusa a barraqueira de ter lhe vendido bebida alcoólica, culpando-a pelo acidente, para livrar a cara de Guto (Bruno Gissoni), o verdadeiro responsável.
Vinícius flagra Wolnei com Murilo
Vinícius resolve ajudar Regina a se defender da falsa acusação e segue o adolescente. Para sua surpresa, ele flagra o rapaz com Murilo e Wolnei conta que trabalhava como
"aviãozinho" para o cafetão, que tenta se defender: "Você não sabe o que é a vida de produtor de evento, tem que se virar nos 30 direto. É pressão, cobrança, neguinho acha que eu tenho que providenciar tudo o que os clientes querem. Na primeira vez que um cliente pediu, eu arrumei a parada com um amigo usuário, foi coisa pouca. E dei um troco para o tal Wolnei levar. É menor, se fosse pego se safava fácil. Aí, toda vez que um cliente me pedia, e eu queria impressionar o cara para ver se ele me arrumava mais trabalho, eu falava com o Wolnei".
"Como é que você pode ser tão burro! Isso aí já caracteriza tráfico e corrupção de menor. Sem falar na coação pela dívida e tentativa de homicídio", reage o advogado, indignado. Murilo insiste que não tem nenhuma ligação com o acidente de barco, e se explica: "Peraí, ele estava em dívida comigo, eu paguei um lance adiantado e o moleque sumiu! Quando a gente se cruzava na rua, eu dava uma assustada, para ver se ele resolvia me devolver a grana. Mas tentativa de homicídio, pô, aí já é demais!
Revoltados com a situação do irmão mais novo de Tadeu (Cesar Mello), os moradores da comunidade quase lincham Murilo, mas o rimão de criação sai em sua defesa: "Se alguém tocar nele, vai responder por lesão corporal, artigo 129. Se vocês não se afastarem agora, eu chamo a polícia é para enquadrar vocês por insuflar a violência". Fique por dentro das emoções dos próximos capítulos de "Babilônia" no nosso resumo da semana.