Mais uma armação de Consuelo (Arlete Salles) e Aderbal (Marcos Palmeira) para separar Laís (Luisa Arraes) de Rafael (Chay Suede) vai por água abaixo, nos próximos capítulos da novela "Babilônia". Depois de tentar dopar o universitário e acabar causando uma overdose na estudante, o prefeito e sua mãe acusam o rapaz de ter atentado contra a vida da noiva. Mas em cenas previstas para irem ao ar a partir de 21 de agosto, a moça se recupera do coma e livra o amado de todas as acusações.
Depois de pedir oficialmente Laís em casamento num jantar de noivado e de viver sua primeira noite de amor com a adolescente, Rafael achou que faltava pouco para que eles fossem "felizes para sempre". Contudo, Aderbal e Consuelo, ainda inconformados com o noivado, resolvem pedir ajuda a Guto (Bruno Gissoni) para mais uma tentativa de separar o casal, que quase acaba com a vida da garota.
Com Laís em coma e a denúncia de que é o culpado pelo que aconteceu à jovem, Rafael é impedido de visitá-la. Aflito, ele terá que se disfarçar para conseguir chegar perto dela no hospital. A acusação de tentativa de homicídio se espalha na imprensa, e ele se irrita com as mensagens hostis que recebe através das redes sociais, enquanto que o prefeito e a mãe comemoram a repercussão positiva que a armação lhes rende junto aos eleitores.
Laís desmente acusações contra Rafael diante da imprensa
A filha de Maria José (Laila Garin) desperta do coma, depois de ter tomado uma garrafa de isotônico alterada com drogas - que havia sido encomendada para Rafael -, e fica sabendo do terror que o noivo está vivendo por causa das acusações mentirosas e queixa prestada por seu pai e avó na delegacia.
Assim que recebe alta e deixa o hospital, a jovem resolve falar com os respórteres e esclarece o caso, declarando que Rafael não tem nada a ver com as drogas que ingeriu sem saber. Revoltada com mais essa falcatrua da família, Laís então decide sair de casa, desta vez definivamente.
(Por Samyta Nunes)