Na reta final da novela "Babilônia" Murilo (Bruno Gagliasso) será morto com um furador de gelo cravado nas costas durante a festa de aniversário de Alice (Sophie Charlotte) na boate de Guto (Bruno Gissoni). E para a surpresa do público - e da própria personagem! - um funcionário da casa noturna vai dizer em depoimento à polícia que viu Inês (Adriana Esteves) pegar um furador de gelo na cozinha antes da morte do cafetão. Chocada ao saber disso, a advogada chega a conclusão que só pode ter sido Beatriz (Gloria Pires), para tentar incriminá-la, que inventou essa história. Assim, de acordo com o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (11), com raiva de mais uma armação da inimiga, ela pega uma arma e atira contra ela. Atingida no braço, Beatriz cai no chão sangrando muito.
A essa altura da trama, Inês, que já foi baleada em uma emboscada armada por Beatriz, já terá assumido a presidência da Souza Rangel no lugar de sua rival, depois de se aliar a Otávio (Herson Capri). Falida, Beatriz será obrigada a morar no antigo apartamento de Inês, com vista para o morro da Babilônia. Com ajuda de Pedro (André Bankoff), a filha de Estela (Nathalia Timberg) aluga o imóvel sem nem perceber quem é a proprietária. No entanto, depois que sua inimiga estiver instalada, a mãe de Alice (Sophie Charlotte) vai até o local para tripudiar Beatriz.
Cafetão tem lista grande de inimigos
Apesar de ter sido incriminada por Beatriz, Inês jura inocência na morte de Murilo. O cafetão, que aprontou e muito durante toda a trama, acumulou uma lista enorme de inimigos. Antes de morrer, o mau-caráter será ameaçado de morte por Evandro, Tadeu e Diogo, depois que Vinícius descobre que o irmão adotivo tentou matá-lo duas vezes e era cúmplice de Cris nas armações contra Regina, que fizeram a ex-vendedora de coco ser condenada a cinco anos de prisão.
Cris, aliás, também tem motivos para querer ver Murilo bem longe - e de preferência morto! Depois que Regina descobre que a dupla se uniu para incriminá-la, os denuncia para a polícia com a ajuda de Vinícius. Com os dias de liberdade contados, os vilões discutem e Murilo empurra sua comparsa escada abaixo, mesmo sabendo que ela está grávida. Neste momento, Cris acabou assumindo que o filho que está esperando é de Murilo e não de Vinícius (Thiago Fragoso).
(Por Carmen Moreira)