Se Alice (Sophie Charlotte) acha difícil dividir o mesmo apartamento com Inês (Adriana Esteves) por causa das brigas homéricas que tem com a mãe, ela nem imagina o que a espera nos próximos capítulos da novela "Babilônia". Depois de ser flagrada com Evandro (Cássio Gabus Mendes) e sair de casa, a ex-namorada de Murilo (Bruno Gagliasso) vai apanhar de uma prostituta em uma briga de rua. Para piorar, ela também será agarrada por Cadelão (Roberto Bonfim), o dono de um bar onde consegue emprego.
Sophie Charlotte não teve descanso nessa quinta-feira (23), mesmo sendo feriado no Rio de Janeiro. A atriz e a equipe da trama das nove gravaram cenas em que Alice passa por humilhação e grande sofrimento, após ter perdido emprego em uma loja, por conta do curativo que tem no rosto - resultado do corte feito pelo anel da prostituta que terá batido na moça, pensando que ela queria roubar seu ponto no calçadão.
Como precisa de dinheiro para pagar o aluguel, Helô (Carla Salle) resolve ajudar a nova amifa e consegue um emprego para ela no bar de Cadelão. O problema é que, além de o estabelecimento ser um tanto asqueroso, e o novo chefe de Alice não ainda tenta se aproveitar sexualmente da funcionária.
Alice ameaça denunciar Cadelão por assédio e é humilhada
Sem alternativa melhor, Alice começa a trabalhar no bar de Cadelão, que já no primeiro dia da jovem no novo emprego tenta agarrá-la à força. Assustada, mas ainda assim firme, a filha de inês ameaça denunciá-lo por assédio e ele recua. Só que, antes de mandá-la embora, o dono do bar ainda obriga a moça a limpar o chão. De avental e com o esfregão em mãos, ela esfrega a sujeita encrustada no piso, humilhada e em prantos.
Será que depois de tanto sofrimento Alice vai procurar consolo nos braços protetores de Evandro, aceitar a proposta de Murilo e se tornar uma garota de programa de luxo, ou engolir o orgulho e pedir ajuda à mãe? Depois dos ajustes que mudaram o destino da personagem, agora é aguardar para ver o que vem por aí.