Se nos últimos capítulos da novela "Amor Sem Igual", Poderosa (Day Mesquita) vai ter um final feliz após ser baleada, deixando Miguel (Rafael Sardão) em pânico, o mesmo não irá ocorrer com Tobias (Thiago Rodrigues). O irmão da ex-garota de programa será preso pelo assassinato do pai, Ramiro (Juan Alba), relata o portal "ArteBlitz". A trama da Record TV chega ao fim daqui a 12 dias. E quem causa a prisão do vilão é sua avó Norma (Selma Egrei), responsável por instalar as câmeras na mansão e uma delas responsável por filmar a morte do empresário.
A essa altura, Fonseca (Thierry Figueira) já terá sido preso por Rosa Flor (Brenda Sabryna) apavorando Tobias. "Se a Cindy resolver mostrar o vídeo pra polícia, eu estou ferrado!", diz, apavorado, para Donatella (Sthefany Brito). Nisso, Norma aparece na casa do neto e lamenta que Poderosa tenha sido baleada ao fugir da polícia. "Chocada? Arrasada? Ela matou o meu pai! Sei que a senhora odiava ele, mas não é do seu feitio defender assassinos!", se esquiva o crápula.
Na sequência, Norma pega o celular e envia um vídeo para Donatella. Nas imagens, a também ex-prostituta vê Ramiro, Tobias e Poderosa discutirem antes do assassinato do milionário, que antes matou Xavier (Alexandre Lino). É aí que o ex-presidente da Bras conclui: "A senhora colocou as câmeras?". "Porque queria te acompanhar de perto. Tentar mudar o rumo do caminho que você vinha escolhendo, Tobias", assente a idosa.
"Sabia e queria que se arrependesse, se entregasse. Não poderia esperar mais pra que você, Tobias, me ouvisse, ouvisse a voz da sua razão... Não imaginei que a Poderosa pudesse estar na cidade e, pior, fosse ferida, mais ferida ainda por você", acrescenta quando Donatella lhe pergunta se ela sabia que Ramiro havia sido assassinado por ele. "A senhora é uma cretina!", esbraveja ele.
"Cretina não. Fui tola porque antes de ser tola, de tentar dar essa chance a você mesmo, fui sua mãe, quando a Joyce morreu! Claro que não ia deixar você impune. Mas queria, me esforcei, tentei abrir os seus olhos pra que você enxergasse a sua escuridão... Te dei a chance de se reconhecer e se redimir!", rebate Norma.
O assassino ainda tenta fugir mandando que Donatella vá com ele para fora do país. "A senhora não vai me levar preso!", diz. Só que nesse momento, Norma pede para a governanta autorizar a entrada de Rosa Flor e Jorge (Saulo Rodrigues).
"O senhor está preso pelo assassinato do seu pai, por ser o mandante da tentativa de assassinato de sua meia-irmã Angélica Silva, pela tentativa de assassinato dela e outros crimes...", sacramenta o delegado. Após "Amor Sem Igual", o horário será ocupado por "Gênesis", novela que terá no elenco mais de 250 atores, como Pérola Faria, intérprete da rainha Khen.
(por Guilherme Guidorizzi)