Fugindo da polícia na novela "Amor Sem Igual", Poderosa (Day Mesquita) vai ganhar uma ajuda para escapar de ser presa nos últimos capítulos da trama da Record TV, que chega ao fim dia 18 para dar lugar a "Gênesis". Em cenas que irão ao ar nesta semana - o folhetim ficará fora do ar na quinta-feira (31) e sexta-feira (1º) -, a ex-prostituta acusada de matar o próprio pai, Ramiro (Juan Alba), conta com o auxílio do atendente da lanchonete do posto de gasolina para novamente driblar a polícia, antecipa o portal "ArteBlitz".
Será no mesmo local ainda que a Poderosa revê Miguel (Rafael Sardão), mas opta por não pedir ajuda ao agrônomo para proteger o protagonista. Na fuga, a melhor amiga de Furacão (Dani Moreno) encontra na boleia de um caminhão abandonado um esconderijo. Mas deixa o local quando sentir fome e necessidade de passar água no rosto.
Disfarçada, a meia-irmã de Fernanda (Bárbara França) é atendida por Neco (ator não divulgado), que logo a reconhece: "Poderosa?". "Por favor, Neco, não me entrega!", pede a mocinha do folhetim nervosa. Neco atende o pedido da velha conhecida e vai até o balcão pegar algo para ela comer. "Aqui. Caprichado na manteiga. Como você gostava", diz o atendente ao entregar a refeição para a amiga.
"Ainda gosto. Obrigada, Neco", se mostra agradecida a ex-garota de programa. Na conversa, Neco cita a acusação de assassinato contra ela. "Não acredito no que estão falando de você", afirma. "Quem dera a polícia também não acreditasse", dispara a filha bastarda de Ramiro revelando o seu esconderijo e pedindo novamente sua ajuda para comprar itens de higiene.
"Vou entender se você não quiser me ajudar... Estou fugindo da polícia e se alguém descobrir que você está...", frisa. E Neco atende: "Vou te ajudar. Depois me diz o seu tamanho pra eu não errar na hora de comprar". A atitude do amigo abala a foragida. "Obrigada de verdade, mano. Nunca vou esquecer a sua ajuda", agradece.
A nova produção bíblica da Record terá sete fases independentes. E em uma delas, Pérola Faria dará vida à rainha Khen. Ao Purepeople, a atriz defendeu a soberana, afirmando que ela não é vilã. "Ela não é má, apenas uma rainha que luta pelo que acredita ser certo. Mesmo que pareça crueldade, era apenas a visão de justiça da época", explicou Pérola, que raspou a cabeça para a personagem.
Um pouco antes, o telespectador conhecerá Naamá (Rafaela Sampaio), que foge de casa com o noivo, Noé (Bruno Guedes). Também ao site, a atriz garantiu entender o lado da mocinha. "Vivendo nas condições que ela vive talvez eu fizesse o mesmo. Não aguentaria viver nas condições que ela viveu, em uma sociedade com poligamia, com a mulher sendo tratada como objeto, com a violência sendo algo 'normal'", apontou Rafaela.
(por Guilherme Guidorizzi)