Na novela "Amor Sem Igual", Hugo (José Victor Pires) sempre foi apaixonado por Maria Antônia (Michelle Batista) e já salvou a filha de Oxente (Ernani Moraes) de afogamento depois que Leandro (Gabriel Gracindo) abusou sexualmente dela. Mas a irmã de Pedro Antônio (Guilherme Dellorto) nunca deu bola para o funcionário de Miguel (Rafael Sardão) e só queria saber do agrônomo. Contudo, segundo antecipa do portal Arteblitz, as coisas começam a mudar entre eles nessa reta final da trama da Record TV quando Maria Antônia afirma: "Eu gosto tanto de você!". "Uhuuu... Eu sou o homem mais feliz do universo", responde empolgado Hugo.
Em uma manhã enquanto acaba de colocar a mesa do café, Maria Antônia comenta com Miguel que o pai, Oxente (Ernani Moraes), voltou para casa após desavença com a mãe, Zenaide (Andrea Avancini). "Precisava ver, Miguel. Painho parecia que ia explodir de tanta alegria quando a mãe aceitou que ele voltasse pra casa", diz a irmã de Antônio Junior (Miguel Coelho) acrescentando: "Eu acho que você deveria ir atrás da Poderosa (Day Mesquita) e pedir pra ela voltar. Faz uma forcinha, vai". A jovem faz referência quando a garota de programa deixou a casa de Miguel para ir atrás do pai, Ramiro (Juan Alba), se instalando na mansão do empresário.
A conversa é interrompida pela chegada de Hugo, com sua mala pronto para ir embora, assustando Maria. "Veio se despedir? Vai abandonar a gente igual a Poderosa?", pergunta a única filha de Oxente e despertando a curiosidade em Miguel. "Se for isso você vai sentir a falta dele, Maria Antônia?", questiona o mocinho. "Mas é claro. Muita falta", assente triste. "Amigo a gente não prende, Maria Antônia. Estão sempre em nossos pensamentos, mas precisam estar livres pra voar. Assim como a Poderosa e o Miguel, né? Eu e você também somos só amigos. Se fossemos outra coisa, tipo namorados...", responde Hugo.
É aí que Maria decide abrir o jogo e pedir: "Então fica, Hugo. Por favor, não vai embora, não. Eu gosto tanto de você". "Gosta como? Como namorado?", quer saber o funcionário de Miguel. A irmã de Pedro Antônio, José Antônio (César Cardadeiro) e Antônio Junior só confirma com a cabeça, empolgando o rapaz: "Verdade isso? É sério?". "Sim. Mas se perguntar novamente eu mudo de ideia", retruca a garota, descobrindo que Hugo não irá embora da cidade.
Nesse momento, Miguel revela a verdade. Hugo vai passar uns dias na casa de Miguel porque a mãe do rapaz precisou viajar e lhe fez esse pedido. Maria, claro, fica revoltada e dá uns tapas em Hugo. "Seu mentiroso, safado! Vai aprender que não se deve brincar com os sentimentos de uma mulher...", reprova. "Ai, para... Não tem cinco minutos que você falou que gosta de mim", recorda o funcionário.
Mas se por um lado as coisas começam a ficar boas para Hugo e Maria Antônia, o mesmo não pode dizer em relação a Pedro e Fernanda (Bárbara França). O queijeiro decide acabar o namoro com a irmã da Poderosa, mas após um tempo eles acabam se casando para reprovação de Ramiro.
(por Guilherme Guidorizzi)