Marcelino/Ângelo (Levi Asaf) vai morrer e receber um milagre na novela "Amor Perfeito". O filho de Marê (Camila Queiroz) leva uma picada de um escorpião-amarelo e ressuscita graças a Jesus Cristo (Jorge Florêncio). Aliás, essa não será a única tragédia que o menino irá encarar: contra sua vontade, Gilda (Mariana Ximenes) vai lhe adotar.
A essa altura, Marê já terá acreditado que seu filho, Ângelo, é Tobias (Davi Queiroz), e arrumado uma confusão com a mãe do garoto. Depois, a descoberta de uma ossada infantil leva a mocinha a crer que seu filho está morto.
Criado por freis e frades em uma irmandade, Marcelino deixa o pai desesperado ao ser levado para um hospital em estado critico após a picada do escorpião-amarelo, cujo veneno pode ser fatal. "Dr. Ítalo! Ele entrou num quadro de insuficiência respiratória, doutor! Os batimentos cardíacos estão caindo rapidamente!", fala, Orlando (Diogo Almeida) sem saber que se trata do filho.
A informação é do colunista André Romano, do "Observatório da TV".
Em seguida, Jesus Cristo aparece e ressuscita Marcelino/Ângelo, de forma parecida como a que fez com uma menina, na novela das seis cujo resumo desta semana você confere aqui. O Messias estará usando o manto vermelho de pé ao lado da cama da criança.
"Marcelino, você é forte. Não tema!", inicia Ele. Ao tocar na mão de Marcelino/Ângelo, o garotinho agarra a medalha que ganhou da mãe. "Confie na força do amor que se irradia dessa medalhinha só pra você. Esse amor vai te curar, basta acreditar. Mas acreditar de verdade, no seu coração", pede. "Não é a sua hora!", completa Jesus ao sorrir.
"Amor Perfeito" é escrita por Julio Fischer, Elísio Lopes Jr. e Duca Rachid e livremente inspirada em "Marcelino Pão e Vinho", livro lançado em 1953.