"Amor Perfeito" está se aproximando da sua reta final e, por conta disso, contará com uma grande reviravolta nos próximos capítulos. Isso porque os protagonistas da trama da faixa das 6 da Globo irão descobrir que Leonel (Paulo Gorgulho) está vivo, deixando todo mundo muito surpreso. No entanto, esse fato não deve ser o suficiente para fazer Gilda (Mariana Ximenes) ir parar na cadeia e pagar pelos seus crimes, já que a polícia seguirá investigando Marê (Camila Queiroz) pela tentativa de assassinato do pai da protagonista.
Depois que uma enfermeira morre, Leonel é transferido para a Irmandade de São Jacinto, deixando o cara a cara com sua ex-esposa. Ela ficará muito preocupada com a possibilidade de ir presa por tentar matar o ex-marido, mas logo descobrirá que ele perdeu a memória. Com isso, a principal suspeita pelo disparo contra o empresário segue sendo Marê, que agora será julgada pelo crime de tentativa de homicídio com lesão corporal grave.
E o que era para ser um emocionante reencontro, acaba se transformando em uma grande decepção. Ao descobrir que Leonel está vivo, Marê rapidamente se apronta para reencontrar o pai. Mas, a mãe de Marcelino (Levi Asaf) passa por uma situação bem delicada após o mesmo não a reconhecer.
Para piorar, ela descobre que ainda pode ser condenada pelo tiro que Gilda deu nele, após o homem de negócios ameaçar revelar o envolvimento da antagonista da história com Gaspar (Thiago Lacerda). Seu advogado, Júlio (Daniel Rangel), atualiza a amiga sobre sua situação jurídica e garante que o julgamento anterior e o processo contra ela serão anulados depois que eles mostrarem para o juiz que Leonel está vivo.
A polícia até tentará questionar o fundador do Grupo Rumião, mas devido ao seu estado de saúde debilitado, o depoimento dele não terá validade.