Camila Queiroz e a Globo fizeram as pazes e a atriz está de volta à emissora. Em 2021, a mulher de Klebber Toledo deixou a rede carioca de forma conturbada e sem concluir sua participação na novela "Verdades Secretas 2".
Na época, Camila Queiroz acabou excluída da vinheta de fim de ano, além de ter recebido duras críticas do diretor Ricardo Waddington.
Agora, passado pouco mais de um ano, a apresentadora de "Casamento às Cegas 2" (Netflix) já sabe qual será seu novo trabalho na Globo. A atriz será a protagonista da novela "Amor Perfeito", sucessora de "Mar do Sertão", no primeiro semestre de 2023, na faixa das 18h.
O papel de Maria Elisa/Marê inicialmente seria de Alanis Guillen, a Juma de "Pantanal". Depois, os nomes de Isabelle Drummond e Valentina Herszage foram cotados para a personagem, porém Camila Queiroz levou a melhor.
A novela é baseada no livro "Marcelino Pão e Vinho", de José María Sánchez Silva, que ganhou versões para o cinema e em desenho animado.
Na novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, Marê é enteada da vilã Gilda (Mariana Ximenes) e por sua culpa, acaba sendo presa de forma injusta, de acordo com o "Notícias da TV". Com isso, o filho é levado para um mosteiro e criado como órfão. Tempos depois, o garoto e a mãe compartilham do mesmo sonho: o reencontro.
Em "Amor Perfeito", Camila Queiroz será par de Elzio Vieira e filha de Felipe Cardoso, caso não haja mais mudanças. Já o vilão caberá a Rafael Cardoso, atualmente em "Cara e Coragem". Paulo Betti é outro nome escalado para a história de época das seis.
Ao deixar a Globo por já ter compromisso com a Netflix e as gravações de "Verdades Secretas 2" terem sido esticadas, Camila apresentou o reality "Casamento às Cegas". Depois, estrelou "De Volta aos 15", que terá uma segunda temporada, além de ter integrado o elenco do filme "Procura-se".
Na Globo, Camila participou de oito trabalhos, foram seis novelas como "Pega Pega" e "Verão 90" além de ter comandado o "Festeja Brasil", no biênio 2015/2016.