A prisão de Belizário (Tuca Andrada) na novela "Amor de Mãe" vai trazer consequências sérias para Magno (Juliano Cazarré). Mesmo na cadeia, o comandante preso pelo assassinato de Wesley (Dan Ferreira) vai ordenar que o filho de Lurdes (Regina Casé) seja morto. As cenas vão ao ar na trama das nove, antecipa o colunista de TV Daniel Castro. Vítima de armação de Leila (Arieta Corrêa) que o ligou à morte de Genilson (Paulo Gabriel), o irmão de Érica (Nanda Costa) afirma que Wesley só perdeu a vida porque passou a investigar o policial corrupto assim que relatou que o corpo do irmão de Betina (Isis Valverde) havia desaparecido.
Até lá, Magno se vê sem alternativa a não ser confessar o crime cometido por outra pessoa, deixando a enfermeira desesperada. O rumo da vida do frentista passa a mudar depois que Betina encontra provas ligando Genilson a uma gangue. Ao mesmo tempo, a profissional da área da saúde encara Verena (Maria) em busca de mais comprovações que inocentem o filho de Lurdes. Quando tudo parece agir a favor do frentista, Vitória (Taís Araujo) deixa a defesa do rapaz para ficar ao lado de Belizário ao sofrer chantagem de Álvaro (Irandhir Santos), sabotado em jantar por filho de Raul (Murilo Benício).
Após a chantagem, a ex-namorada de Raul arruma um novo advogado para seu antigo cliente: Miguel (Giulio Lopes). Só que a essa altura do folhetim de Manuela Diaz, já atrás das grades Belizário ordena aos seus capangas que deem um fim em Magno, também preso. O possível irmão de Danilo (Chay Suede) passa a ter medo do futuro por sua série de fatores, entre eles a mudança inesperada de cela. Uma nova reviravolta na vida do rapaz acontece quando Miriam (Ana Flavia Cavalcanti) intercede a seu favor atendendo pedido de Miguel.
Em outra ponta da história, Lurdes vai ajudar a nora, Camila (Jéssica Ellen), a arrumar provas que relacionam Álvaro ao fechamento do colégio. Por isso, o empresário e dono da PWA recua nos seus planos, mas não deixa de confrontar a babá ao saber que foi ela quem ajudou a professora. Porém, a mãe de Magno e Érica não se abala e encara Álvaro. Na discussão, Lurdes confirma a ele ter matado o próprio marido, pegando-o de surpresa. O crime também vai ser descoberto por Ryan (Thiago Martins) ao ouvir conversa da mãe com o tio paterno.
Leia também sobre a novela "Éramos Seis": Clotilde esconde gravidez da família e manifestação acaba em morte de filho de Lola
(Por Guilherme Guidorizzi)