Raul (Murilo Benício) vai se revoltar ao descobrir que o filho Vinícius (Antonio Benício) na novela "Amor de Mãe" foi um dos responsáveis por sabotar o jantar de Álvaro (Irandhir Santos). Como castigo, o namorado de Érica (Nanda Costa) põe o rapaz para fora de casa. O Natural Power, grupo ligado ao namorado de Amanda (Camila Márdila) joga veneno nos pratos oferecidos no banquete da PWA, mas logo é desmascarado por Vitória (Taís Araujo), que recebe ordem de investigar o atentado. As cenas passam a ir ao ar neste sábado (11) na trama das nove, antecipa o colunista de TV Daniel Castro.
A relação de Raul e Vinícius entra em um momento conturbado quando o meio-irmão de Sandro (Humberto Carrão) critica a atitude do pai de se aliar a Álvaro. "Pai, você sabe o que eu penso da PWA. Expandir essa fábrica significa poluir mais a Baía de Guanabara (Rio de Janeiro). E eu não vejo motivo para comemorar isso. Na verdade, eu tenho é vergonha de saber que meu pai virou sócio de uma empresa imunda dessas", dispara o rapaz, tirando Raul do sério. "Você tem vergonha de mim? Eu não admito que você fale comigo desse jeito! Eu sou seu pai! Se você quiser conversar com respeito, como sempre se falou nessa casa, eu estou mais do que interessado em ouvir. Mas nesse tom de voz você não fala comigo", afirma, aos gritos, o ex-amante de Estela (Letícia Lima), de quem já foi vítima de armação.
Logo depois, Vinícius consegue informações sobre o banquete organizado pela PWA e repassa para o seu grupo, que pega todos os convidados de surpresa com a sabotagem. "Vocês acabam de comer um pouco do esgoto que a PWA joga na Baía de Guanabara", avisa o namorado de Amanda, que acrescenta de forma irônica: "Mas não se preocupem, o senhor Álvaro de Nóbrega garante que 100% dos dejetos são tratados. Então, ninguém aqui deve morrer". Depois da invasão, o dono da empresa ordena uma investigação e a culpa de Vinícius é descoberta.
Com a informação em mãos, Raul cobra explicações do filho: "Você está me traindo, Vinícius? Sabotando a empresa do seu próprio pai?". "Eu te falei desde o começo o que eu penso sobre a PWA", minimiza o namorado de Amanda, irritando ainda mais o pai. "Não. Você mentiu pra mim. Boicotou um jantar superimportante usando informações que eu te dei como pai! Foi como pai que eu te falei quando ia ser o jantar, onde ia ser. Você usou da nossa confiança pra me trair!", acusa Raul, que já havia mostrado sua ira ao descobrir ser pai de Sandro.
A acusação nem abala Vinícius, que abre o jogo: "Eu vim para o Brasil pra atuar contra a PWA e contra qualquer empresa irresponsável". A revelação deixa o namorado de Estela ainda mais furioso. "Você não está falando com uma empresa, Vinícius. Você está falando com seu pai! A pessoa que te ensinou a andar, a falar. Que te deu comida quando você era criança, seu ingrato!", reclama Raul. "Eu não preciso do seu dinheiro", rebate o jovem, provocando um estopim no pai. "Que bom, porque a fonte secou pra você!", frisa, expulsando o filho de casa.
Uma das protagonistas da trama das nove vai se dar mal depois que for descoberta a sua culpa na gravidez do único filho, Danilo (Chay Suede). Diagnosticada com aneurisma e suspeitando que seu fim está próximo, Thelma (Adriana Esteves) fura os preservativos do rapaz para ele engravidar de Camila (Jéssica Ellen). Só que logo Danilo descobre a culpa da mãe e se revolta. A professora também faz coro e afirma que não vai deixar a sogra se aproximar do seu filho.
Leia também sobre os últimos capítulos da novela "Bom Sucesso": Paloma é deixada seminua no carnaval e filha consola Nana ao descobrir que a mãe perdeu o bebê
(Por Guilherme Guidorizzi)