Ryan (Thiago Martins) e Érica (Nanda Costa) vão se chocar ao descobrir na novela "Amor de Mãe" o passado assassino da mãe, Lurdes (Regina Casé). O músico será o primeiro a saber que a babá matou o marido, Jandir (Daniel Ribeiro), e contará tudo para a irmã, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira (3). A casa começa a cair para a mocinha da trama das nove depois que o filho artista atinge o sucesso e é convidado para participar do "Caldeirão do Huck".
Na atração, Luciano surpreende a babá com ligação de Januário (ator não divulgado), tio paterno de Ryan. "Oi, Lurdes, aqui é o Januário! Então, é que ninguém entendeu nada em Malaquitas. Vocês foram embora e nunca mais voltaram. Por quê, Lurdes?", inicia, sendo cortado pelo apresentador. "Olha que surpresa boa! Programa ao vivo é assim". "Mas a gente veio aqui hoje para mostrar a música do Ryan", alega a possível mãe biológica de Danilo (Chay Suede) tentando encerrar a conversa. Nesse momento, Luciano Huck nota o comportamento de Lurdes e finaliza a participação de Januário.
Porém, o irmão de Jandir vai surpreender a cunhada em sua casa e de imediato Érica se mostra disposta a estreitar os laços com o tio paterno. "Tio, o senhor é a primeira pessoa da família que a gente conhece. Eu só vi meu pai por foto, porque, logo depois que a gente veio para o Rio, ele morreu. Eu era bebê", aponta a cabeleireira, vítima de armação de Estela (Letícia Lima). Quando a filha a deixa sozinha com Januário, Lurdes decide saber notícias de sua mãe, mas o cunhado rebate: "Lurdes. Você vai me falar o que aconteceu? Jandir foi encontrado morto dentro da casa toda fechada. O povo de Malaquitas acha que você matou meu irmão, mas eu nunca acreditei".
Anteriormente vítima de um sequestro, a babá, então, abre o jogo e confessa o assassinato: "O povo está certo, Januário". A protagonista que fez de tudo por Sandro (Humberto Carrão) ao achar que ele era seu filho perdido pede ainda segredo, só que nem desconfia que Ryan está ouvindo tudo, escondido. O músico conta o que ouviu para a irmã quando Érica percebe uma mudança drástica no seu comportamento. "Eu fui pegar uma água e ouvi uma conversa da nossa mãe com o tio Januário. O Domênico não foi roubado, Érica. Ele foi vendido pelo nosso pai", entrega. "Foi o nosso pai que vendeu o Domênico?", pergunta, incrédula, Érica.
Na sequência, o cantor continua relatando o que ouviu da mãe. "Foi, Érica. E pior que isso. O nosso pai não morreu em uma briga de bar. Ele atacou nossa mãe, ela reagiu e, para se defender, matou ele", diz, pasmo. "O que é que você está me dizendo, Ryan? Minha mãe matou meu pai?", questiona, em dúvida, a jovem. "Parece que ele aproveitou quando você nasceu e vendeu Domênico para aquela traficante de criança. Érica, nosso pai era um monstro!", assente Ryan. "Coitada da minha mãe. A vida dela foi ainda pior do que a gente imaginou", finaliza Érica.
Leia também sobre a novela "Bom Sucesso": Diogo põe fogo na editora de Alberto, mas pode se dar mal e o milionário convence a neta a organizar festa de despedida
(Por Guilherme Guidorizzi)