O inferno astral de Laura (Nathalia Dill) não vai ter trégua. Na novela "Alto Astral", após brigar com Caíque (Sergio Guizé) por causa de uma reportagem, a jornalista vai perder o emprego. A ex-noiva de Marcos (Thiago Lacerda) será mandada embora por Úrsula (Sílvia Pfeifer) da revista que tem o mesmo nome da trama das sete da TV Globo.
A história começa quando Laura resolveu fazer uma matéria sobre o médium. Porém, Caíque (Sergio Guizé) acaba não aceitando dar a entrevista para a neta de Vicente (Otávio Augusto). Acontece que a reportagem acaba sendo publicada em um blog anônimo, causando a revolta na mulher de Marcelo (Edson Celulari).
Laura será acusada por Úrsula de ter vendido o material da reportagem sobre as cirurgias espirituais de Caíque. "Eu nem sabia que esse blog existia. Alguém deve ter tido acesso", argumentará a jovem. Porém, a empresária não vai querer dar ouvidos para a jornalista. "Você está demitida, Laura. Quero você fora da minha revista agora mesmo! Rua", dirá Úrsula.
Laura e Caíque discutiram por causa da matéria
Assim que deixou a clínica psiquiátrica, onde estava internado por decisão própria, mas acabou fugindo e, depois, encaminhado de volta à instituição ao ser dopado, Caíque e Laura se encontraram. A jornalista tentou argumentar para que o ex-noivo concordasse em lhe falar quando operou um paciente durante falta de luz no hospital.
"A ideia era ter um espaço pro hospital se defender das acusações. Mas pensei em ir além disso. Não acho que você devia negar o seu dom. Que tal começar com a sua primeira manifestação mediúnica? Quando o Castilho salvou a sua vida no jatinho?", argumentou Laura, mas Caíque rebateu: "Eu não quero nada disso". "É por que sou eu a jornalista? Você não me quer mais por perto. É isso, né?", acusou a moça.
"Não é por sua causa que eu não quero que publiquem essa matéria. É que eu não quero que todo mundo fique sabendo da minha mediunidade. Pode piorar as coisas pra mim e até para o hospital", respondeu Caíque, que acrescentou: "Ninguém vai acreditar. Minha vida vai virar um inferno. Por favor, promete que vai esquecer isso. Que não vai fazer matéria nenhuma sobre mim".
Marcos planejou morte de Sueli
O irmão de Caíque já provou que faz de tudo para atingir seus objetivos. O mais recente plano do médico envolveu a ex-amante, Sueli (Débora Nascimento). A secretária assim que soube que o médico armou o acidente de Gustavo (Guilherme Leicam), o colocou contra a parede.
Depois, a moça gravou a conversa que teve com o nadador e chantageou Marcos, exigindo que ele se casasse com ela. Inconformado, o médico contratou capangas para dar um fim em Sueli, que acabou baleada no peito. Ainda no hospital, a secretária e o ex-amante vão bater boca e ela acusará. "O bandido já foi logo atirando. Levou a bolsa só para despistar. Aquilo não foi um assalto. Você mandou me matar", afirmará Sueli.