O autor Daniel Ortiz promete fortes emoções para os fãs do casal Caíque e Laura em "Alto Astral". Depois das armações de Marcos (Thiago Lacerda), que ainda pretende chantagear a jornalista para casar com ele, e de Samantha (Claudia Raia), que armou para que Laura flagrasse um beijo entre Caíque e a golpista, o médium interpretado por Sergio Guizé finalmente toma coragem para viver um grande amor ao lado da personagem de Nathalia Dill.
O clínico encontra a jovem em uma praia deserta e, de acordo com o jornal "Extra", Caíque decide contar toda a verdade à amada em um encontro bastante comovente. Além de revelar fatos sobre a vida passada do casal, o filho adotivo de Maria Inês (Christiane Torloni) conta que Bella (Nathalia Costa) não é um anjinho da guarda, mas a filha que eles terão no futuro e, por isso, ela tenta unir o casal desde o início da história para que ela possa nascer.
Laura morreu para salvar Caíque em vida passada
Mas parece que a sina do casal principal da novela das sete é ficar separado, como Castilho (Marcelo Médici) já havia revelado ao pupilo. Em uma de suas vidas passadas, Caíque se envolvia com agiotas e teve uma arma apontada para si. Num ímpeto em salvar o homem que amava, Laura se joga na frente da arma e recebe o tiro morrendo nos braços do amado, o que explica o medo de sangue de Caíque. Assim como no presente, a jovem também teria deixado um noivo para ficar com ele.
Mesmo diante da revelação e da insistência do avô Vicente (Otávio Augusto) para que os dois não fiquem juntos, Laura escolhe acreditar em tudo o que o amado contou. Apesar da alegria, Caíque prefere deixar a decisão de voltarem a namorar nas mãos da jornalista. "Entre viver uma vida segura, mas sem você... E sem a Bella... Ou me arriscar e ficar com você, trazer para o mundo os nossos filhos... Não tenho a menor dúvida. Do seu lado, eu topo qualquer risco", declara ela, para deleite do amado em cena que vai ao ar no capítulo desta sexta-feira (27).