Marcos (Thiago Lacerda) vai mostrar seu verdadeiro caráter para Laura (Nathalia Dill) nos próximos capítulos da novela "Alto Astral". Depois de ter sido abandonado no altar pela ex-noiva e tentar de tudo para reconquistar a jornalista, o vilão resolve usar de métodos mais escusos para se tornar seu marido e, consequentemente, colocar a mão na fortuna que ela nem desconfia que tem para herdar. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 27 de março na trama das sete da Globo.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece depois que Marcos desiste do casamento com Sueli (Débora Nascimento), vai atrás de Laura e se declara apaixonado por ela mais uma vez. Para evitar que a secretária cumpra as ameaças e o desmascare para a ex, ele então abre o jogo com a morena e revela que sabe quem é a mãe que a repórter tanto procura e pretende se casar com ela para ficar com a herança milionária à qual a moça tem direito e nem sabe.
Marcos planeja usar Gustavo para obrigar Laura a se tornar sua mulher
Após mostrar um dossiê de Laura para Sueli, contando tudo que sabe sobre a origem (e a fortuna) da jornalista, Marcos também revela à comparsa umas fotos de Gustavo (Guilherme Leicam) vendendo drogas, material que pretende usar em sua chantagem. "A Laura vai fazer qualquer coisa para livrar o irmão da cadeia", ele afirma. Mas a secretária o adverte sobre o risco da estratégia: "Qualquer coisa? Até se casar com você? Pensa direito, Marcos, no momento que você fizer essa chantagem com a Laura, não vai ter mais volta... Ela vai saber que você não gosta dela!".
Ao ouvir isso, o mau-caráter resolve insistir um pouco mais na tentativa de conquistar Laura. Porém, no capítulo de 6 de março, ele a encontra aos beijos com Caíque (Sergio Guizé), uma vez que o casal terá se reconciliado. "Estavam os dois se agarrando! Que é que aquela idiota da Laura tem na cabeça para voltar para o meu irmão?", ele diz, ainda sem saber que a moça a essa altura já estará inclusive grávida. Revoltado, ele comenta com Sueli sua decisão: "Vai ter que ser obrigada, então! Não tem outro jeito! Você é testemunha de que eu tentei ser bonzinho".