Castilho (Marcelo Médici) acompanha Caíque (Sergio Guizé) desde criança, na novela "Alto Astral". Após ajudar o médium a deixar a clínica psquiátrica, o espírito terá uma conversa com o irmão de Marcos (Thiago Lacerda), informa a colunista de TV Patricia Kogut, sobre o passado dele e de Laura (Nathalia Dill).
"Você nunca parou pra pensar porque tem medo de sangue? Nunca achou isso estranho?", questionará Castilho. À princípio, Caíque não entende a pergunta do espírito. "Tem muita gente que tem o mesmo medo. Lembro que foi superdifícil na faculdade. Sofri bastante", responderá o rapaz que se internou por decisão própria.
'Ela morreu em suas mãos', revelará Castilho para Caíque a respeito de Laura
Só nesse instante que o médium perguntará se o medo que ele sente de sangue tem a ver com Laura. Castilho, então, é direto: "Ela morreu em suas mãos na vida passada". O irmão de Marcos responderá: "Que história é essa?". O espírito não dará boas notícias para Caíque.
"Você desenha o rosto da Laura desde pequeno. Por culpa, remorso. Até pensei que você tinha voltado nessa vida pra reparar o erro, mas já deu pra perceber que vai acontecer a mesma coisa se continuarem juntos", explicará. Caíque não aceita o que ouve e argumenta que o espírito criou essa história só para afastá-lo da jornalista.
"Se era pra separar vocês, teria contado logo quando você conheceu a Laura. Não tinha certeza de que as coisas iam se repetir, mas esses acidentes, os seus pesadelos são um aviso de que que pode acontecer de novo", avisará Castilho.
Após fugir da clínica, Caíque quase sofre acidente
Dias depois de ser internado, o filho adotivo de Maria Inês (Christiane Torloni) acaba fugindo da instituição, mas acaba sendo perseguido pelo irmão. Nessa fuga, a mãe de Caíque tenta fazer uma ultrapassagem em local proibido e por pouco não provoca um acidente.
A polícia acaba interceptando o automóvel de Maria Inês. Enfermeiros que acompanhavam a perseguição dopam Caíque e o levam de volta para a clínica, mesmo com o médium não esboçando reação alguma.