Por não saber lidar muito bem com a sua mediunidade, Caíque (Sergio Guizé) teve uma grave discussão com Castilho (Marcelo Médici) que resultou num acidente com Laura (Nathalia Dill) na novela "Alto Astral". Revoltado, o médium mandou o espírito desaparecer para sempre e deixá-lo em paz. Porém nos próximos capítulos da trama, ele vai pedir a ajuda do médico desencarnado para conseguir sair da clínica psiquiátrica em que está internado. As cenas vão ao ar a partir de quinta-feira (8), na novela das sete da Globo.
Caíque vem se metendo em uma confusão atrás da outra, desde que Laura deixou Marcos (Thiago Lacerda) no altar para viver seu amor com ele e os dois começaram a namorar. Como se não bastasse o fato de passar a ver mais espíritos e nos momentos mais imprópios - o que deixou a jornalista assustada - seu irmão adotivo ainda armou um acidente com Gustavo (Guilherme Leicam) para incriminá-lo.
Após tentativa de fuga frustrada, Caíque pede ajuda de Castilho para sair da clínica
Depois de uma conversa com Vicente (Otávio Augusto), em que o avô de Laura exigiu que ele se afastasse de sua neta, o clínico decidiu se internar numa clínica para doentes mentais. Na tentativa de afastar a namorada, ele chega a fingir um surto, mas em pouco tempo resolve fugir de lá. E como a fuga dá errado, mesmo com a ajuda de Bella (Nathalia Costa), Caíque segue o conselho de Fernando (Marat Descartes) e acaba chamando Castilho de volta.
Ao ser chamado de volta pelo médium, Castilho reaparece e oferece ajuda para tirá-lo da clínica, contanto que ele se comprometa a cumprir o pacto que os dois firmaram em sua vida passada. Sem saída, o filho de Maria Inês (Christiane Torloni) aceita a ajuda de Castilho para deixar a clínica. O espírito então rapidamente incorpora em Ivani, uma das diretoras da instituição, avisa a um enfermeiro que Caíque está curado e já pode ter alta. Será que o rapaz vai cumprir o que prometeu e deixar o amigo espiritual fazer cirurgias através dele?