Uma nova reviravolta vai acontecer na vida de Caíque (Sergio Guizé), na novela "Alto Astral". O médium que decidiu se internar em uma clínica psiquiátrica vai contar com a ajuda de Castilho (Marcelo Médici) para receber alta e deixar o local, informa a colunista de TV Patricia Kogut. As cenas irão ao ar em breve na trama das sete da Rede Globo.
O espírito que acompanha o irmão de Marcos (Thiago Lacerda) desde a infância vai incorporar em uma médica. "Você está ótimo, Caíque. Curado: pronto pra sair", afirmará a profissional. Um enfermeiro que acompanha a cena fica sem entender nada e vai questionar: "Isso é estranho. A senhora está bem?".
Castilho faz médica cometer gafe
Ela, então, retruca, mas acaba comentendo uma falha por culpa de Castilho. "Ótima. Não só eu, o Caíque também. Preciso redigir o laudo da liberação dele. Cadê a máquina de escrever?", pergunta a médica. O médium corrige de imediato a situação: "Máquina de escrever é uma coisa muito antiga. A senhora usa esse computador aqui, ó".
O enfermeiro, de novo, fica surpreso com a atitude da médica. "Tudo bem mesmo? Quer que chame alguém?", insistirá ele. Castilho, incorporado ainda no corpo da doutora, nota que não sabe usar o computador. O médium faz um pedido. "Quero que você me ajude. Estou com uma dormência nas mãos. Eu dito e você escreve", pedirá.
Caíque quase sofre acidente ao fugir do irmão
Inconformado desde que soube que o irmão foi para a cama com sua então noiva, Laura (Nathalia Dill), Marcos tem feito da vida de Caíque um verdadeiro inferno. O médico já chegou a expulsar o irmão de sua própria casa em um ataque de raiva. Tudo porque ele não aceita o relacionamento da jornalista com Caíque.
Dias após ser internado, o médium consegue fugir da clínica psiquiátrica. Nessa fuga, o rapaz acabou recebendo a ajuda da mãe, Maria Inês (Christiane Torloni), porém os dois quase sofrem um acidente quando ela perde o controle do carro ao fazer uma ultrapassagem proibida.
A polícia intercepta o veículo onde estão mãe e filho. Caíque implora para não ser dopado, mas os enfermeiros não escutem sua súplica. Após receber uma injeção, o rapaz retorna para a clínica psiquiátrica. A cena, claro, é acompanhada, com entusiasmo, por Marcos.