Pensando que ia morrer, Emília (Ana Beatriz Nogueira) revelou a Lívia que ela é filha de Bernardo (Bernardo Marinho/Felipe Camargo) e portanto neta de Vitória Castellini (Irene Ravache), na novela "Além do Tempo". E nos próximos capítulos, a noviça vai contar a Anita (Leticia Persiles) e Pedro (Emilio Dantas) o segredo guardado por sua mãe durante mais de 20 anos, deixando os dois espantados. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta terça-feira (28), na trama das seis da Globo.
A revelação feita por Emília, bem como a explicação para a (suposta) morte de seu pai, dixaram Lívia atordoada. De uma hora para outra, a moça - que não sabia nem sequer o nome do genitor - descobriu que pertence a uma família nobre. E pior: a mesma família do Conde Felipe (Rafael Cardoso), por quem está apaixonada desde a primeira vez que o viu, e já foi beijada duas vezes.
Quando encontra Lívia encontra Anita, sua melhor amiga, ela então desabafa e contaque também é uma Castellini. "Mas então... Você é... Neta da condessa? Daquela mulher... Horrorosa?! Desculpa... É sua avó!!", diz a arrumadeira, espantada. Mas Lívia avisa que não considera Vitória sua avó, pois Emília contou que ela fez muito mal a ela e Bernardo. No capítulo de 3 de agosto, a jovem revela o seu segredo também a Pedro (Emilio Dantas), que também é seu amigo de infância, mas está apaixonado por ela e disposto a mantê-la afastada de Felipe.
Lívia confessa a Anita que ama Felipe e cai em armação de Melissa
Mesmo garantindo que não quer saber nada sobre Felipe e quer distância de todos os Castellini, Lívia vai confessar sua paixão a Anita. Porém, a criada da casa da condessa terá visto Melissa (Paolla Oliveira) entrar com o conde no quarto dele, depois de o rapaz ter afirmado à noviça que desmanchou o noivado por causa do amor que sente por ela.
Revoltada, Lívia então resolve esquecer Felipe e, com a ajuda de Padre Luís (Carlos Vereza), pede que o conde se afaste dela para sempre. Fique por dentro de todas as novidades de "Além do Tempo" no nosso resumo da semana.
(Por Samyta Nunes)