Quem assiste à 'Tieta', no Vale a Pena Ver de Novo, pode se impressionar com o personagem Bafo de Bode. Morador de rua com aspecto sujo e dentes podres, ele é o verdadeiro fofoqueiro da cidade.
O papel, aparentemente pequeno, ganhou proporção ao longo da trama por conta do talento do seu intérprete, o ator Bemvindo Sequeira.
O artista, que tinha começado sua trajetória na vida artística na década, explodiu na TV em seu primeiro papel na novela de 1989.
Novato na época, o artista se esmerou para agarrar a disputada oportunidade na telinha. Mas um fato curioso chama a atenção da luta do artista nos bastidores.
Enquanto aguardava para gravar suas primeiras cenas, ele estava no mesmo ambiente de atriz como Arlete Salles e Yoná Magalhães.
Para perder a timidez em frente às colegas de profissão, o ator tentou puxar assunto, mas foi ignorado. "Elas continuaram conversando como se eu não existisse", relembrou o ator. Bemvindo tentou se inserir na conversa mais algumas vezes, mas continuou sendo deixado de lado.
De acordo com o relato do ator em seu canal no Youtube, apenas Ary Fontoura deu atenção a ele. "Não liga não, Bemvindo. Essa gente é assim mesmo. Todos têm o nariz pra cima".
"Eu estava lá pisando em cobras, escorpiões e serpentes, sem perceber o jogo desesperado de ganância por um lugar ao sol (...) Todo mundo queria seu momento de Glória", disse Bemvindo no vídeo publicado.
O ator lembra que o público se sensibilizou com Bafo de Bode, gerando uma empatia que transcendeu o espaço do ator na TV. "Um personagem que teria direito a apenas um minuto por semana. Ele aparecia para nada, mas transformou-se num sucesso gigantesco, que praticamente tomou a novela", comenta.