A vida de Vitória (Irene Ravache ) será bem diferente - para não dizer o contrário - na segunda fase da novela "Além do Tempo". Depois ser uma mulher rica e poderosa no século XIX, acostumada a dizer o que quer, doa a quem doer, a então condessa será a dona de uma vinícola falida na nova encarnação. Ela depende da cunhada, Zilda (Nívela Maria), e logo nos primeiros capítulos será humilhada por Severa (Dani Barros), que será filha mais velha da antiga copeira.
Nessa primeira parte da trama de Elizabeh Jhin, Vitória contraiu vários carmas ao longo de sua existência. Inconformada com a paixão do filho por uma cigana, a vilã preparou uma armadilha para matar a nora, mas acabou vitimando Bernardo (Felipe Camargo ), que ficou mentalmente perturbado e por isso teve a morte forjada pela mãe, que o menteve internado num sanatório por mais de vinte anos.
Além disso, inúmeras vezes humilhou os empregados, especialmente os devotados Zilda e Bento (Luis Carlos Vasconcelos). Contudo, suas atitudes hostis não a livrarão de ter um triste fim na primeira fase. Vitória vai atirar em Bernardo por engano, ao confundi-lo com seu capanga. E apesar de tantos esforços não conseguirá evitar o final feliz de Emília (Ana Beatriz Nogueira), que se revela viva ao confrontá-la e finalmente consegue viver seu amor com o pai de Livia (Alinne Moraes).
Humilhada por Severa, Vitória chantageia o prefeito Luiz
E cenas previstas para irem ao ar a partir de sexta-feira (23), com a trama já ambientada nos dias atuais, Vitória amarga a falência de sua vinícola e se prepara para ir morar de favor na casa de Zilda. A madrasta de Bento - que será o responsável por ter levado os negócios da família à ruína - chega à casa da cunhada e escuta críticas que Severa faz a ela.
Humilhada, Vitória resolve ir embora da casa de Severa e nesse difícil momento só conta com o apoio de Afonso (Caio Paduan) - também filho de Zilda na nova vida. Ela afirma ao rapaz que vai fazer o que for preciso para continuar morando em seu palacete e, em seguida, procura o prefeito Luiz (Carlos Vereza) para coagi-lo a comprar sua propriedade através de chantagem.
O que ela nem imagina é que em breve aparecerá uma empresária de sucesso interessada em fazer a compra. Emília vai a Belarrosa com Lívia disposta a procurar Vitória e fazer uma oferta pela vinícola, sem revelar que é a filha que a senhora abandonou quando tinha apenas sete anos, e que pensa estar morta.
(Por Samyta Nunes)