A descoberta de que Bernardo (Felipe Camargo) está vivo mudou as vidas de Emília (Ana Beatriz Nogueira) e Lívia (Alinne Moraes ) completamente, na novela "Além do Tempo". Mesmo se fingindo de morta para a condessa Vitória (Irene Ravache), a mãe da ex-noviça desiste de ir embora de Campobello e a decisão desperta a desconfiança de Padre Luis (Carlos Vereza), que a questiona sobre sua permanência no convento. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo de sábado (15), na trama das seis da Globo.
Desde que abriu a a sepultura de Bernardo, Emília está nas nuvens, cheia de esperança de esperança reencontrar em breve o grande amor da sua vida. Numa visita ao suposto túmulo do pai, Lívia descobre que a morte dele não passou de uma grande farsa e que Vitória sabe que seu filho não morreu. Ela então decide ir trabalhar no casarão, para investigar o que aconteceu.
Padre Luis pergunta a Emília por que ela desistiu de ir embora da cidade
Escondida no convento, Emília toca o seu bandolim, alegre, até que Padre Luis se aproxima, estranhando que mesmo com a saúde recuperada ela e a filha não falem mais em sair do convento. Sem entender o motivo da prolongada na estadia das duas por lá, ele então começa uma conversa com a mãe de Lívia.
"Sinto interromper sua música...vejo que está muito bem esta manhã. Dona Emília... Posso perguntar o que aconteceu para a senhora adiar sua partida para Porto Alegre?", ele pergunta. Calma e alegre, Emília dá uma desculpa, diz que a ideia de se afastar da sepultura de Bernardo a deixa muito mal, por isso se sente presa a Campobello e por enquanto não pode partir.
Ainda assim Padre Luis não acredita muito no que ouve e pergunta se ela não tem outro motivo para continuar ali, mas Emília se faz de completa desentendida, para continuar mantendo em segredo a descoberta de que teve uma confirmação de que o pai de sua filha não morreu. "Qual seria outro? Não consigo nem atinar", responde, dissimulando a verdade.
(Por Samyta Nunes)