Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) não puderam viver seu amor no século XIX, já que a história deles tem um fim trágico na primeira parte da novela "Além do Tempo". Porém, a partir do capítulo desta quinta-feira (22), uma nova fase começa, com outra chance para o casal. Já nos dias atuais, o vinho será um dos elementos de ligação dos dois, mas desta vez terão Ariel (Michel Melamed) decidido a mantê-los afastados para evitar o sofrimento que passaram na vida anterior.
Nesta nova vida, Lívia é herdeira da casa Beraldini, uma importadora e exportadora de vinhos comandada por Emília (Ana Beatriz Nogueira). Noiva de Pedro (Emílio Dantas ), que também é diretor da empresa, ela já no primeiro capítulo cruza com Felipe no metrô, e o (re) encontro é impactante para os dois, pois causa uma forte sensação de reconhecimento.
Felipe mora em Belarrosa, uma cidadezinha no interior do sul do país, mas terá ido ao Rio de Janeiro para mostrar o vinho que produz em sua vinícola, chamada Campobello, a um sommelier da capital fluminense. Por coincidência (ou não), após uma reunião na companhia, Lívia dai para almoçar com o noivo e Anita (Letícia Persiles ), que é sua amiga e assistente. Os três vão justamente ao restaurante em que Michel (Marcos França) recebeu o vinho do pequeno produtor.
Lívia se encanta ao provar vinho feito por Rafael
Para testar os conhecimentos de Lívia, que será formada em viticultura, o sommelier traz algumas garrafas com os rótulos cobertos por guardanapos, e propõe que ela adivinhe qual é a safra, a uva e outras informações sobre a bebida. Dentre os vinhos provados, a filha de Emília fica encantada com o sabor de um em especial, mas apesar de todo seu conhecimento na área ela cita algumas referências com convicção e se espanta quando Michel revela que bebida é brasileira.
"Este Merlot é da safra de 2005 e é fabricado em Belarrosa, no sul do Brasil!", diz o especialista. Quando volta para a Beraldidni, Lívia começa a pesquisar os vinhedos de Belarrosa e, entusiasmada, mostra as imagens para a mãe. Emília, porém, não se anima com a ideia de adquirir uma vinícola na região e comenta com o futuro genro: "Mas o que deu nessa criatura, Pedro?! Por que esse súbito entusiasmo por essa cidadedezinha?".
Só que Emília vai mudar de ideia quando reconhecer Vitória (Irene Ravache) como proprietária de uma das principais vinícolas que está à venda por lá. Estarrecida, ela vê que a dona da propriedade é a mãe que abandonou-a aos 7 anos de idade e decide ir até Belarrosa comprá-la.
(Por Samyta Nunes)