O amor de Felipe (Rafael Cardoso) e Lívia (Alinne Moraes) permanecerá forte mesmo após a passagem de 150 anos na novela "Além do Tempo", mas terá de superar os obstáculos de um cupido às avessas: Ariel (Michel Melamed). A tragédia do fim da primeira fase, que culmina com a morte do casal protagonista, deixa o anjo desiludido e, na nova vida ele fará de tudo para manter os dois afastados, pensando que assim vai evitar que eles sofram. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quarta-feira (21), na trama de Elizabeth Jhin.
Em menos de quatro capítulos, a história que se passa no século XIX terá acabado. E sem um final feliz para Lívia e Felipe. Mas os personagens da novela das seis terão uma nova chance ao se reencontrarem nos dias atuais, numa outra vida. Assim como aconteceu no primeiro capítulo de "Além do Tempo", Lívia e Felipe trêm uma sensação de reconhecimento ao se verem pela primeira vez, o que vai se tornar uma grande paixão.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece quando Lívia, resolve pegar o metrô, a fim de evitar o trânsito, porque está atrasada para uma reunião. Felipe, por sua vez, terá ido de Belarrosa para o Rio de Janeiro a fim de apresentar o vinho que produz a um sommelier. Os dois se reencontrariam no transporte público, mas Ariel, acreditando que o amor dos dois só traz sofrimento, resolve evitar a aproximação.
Segundo encontro acontece em Belarrosa, na Festa da Uva
Ao ver que Felipe está prestes a entrar no vagão do metrô onde Lívia está, Ariel se mete literalmente entre os dois e dá uma trombada que impede a passagem do rapaz. Ainda assim acontece uma troca de olhares com Lívia pela janela do vagão e eles sentem a já conhecida sintonia imediata, uma sensação de reconhecimento.
Contudo, Lívia por um "acaso do destino" experimenta o vinho produzido por Felipe e decide ir até Belarrosa para ver de perto a vinícola. Junto com Anita (Leticia Persiles), ela decide passar a noite na cidadezinha para participar da tradicional Festa da Uva. É nesse festejo - como aconteceu no início da primeira fase - o casal dança junto e se apaixona novamente. Entretanto, algum tempo depois Ariel chegará ao local e diz ao Mestre (Othon Bastos) que vai fazer o que for preciso para impedir o sofrimento das pessoas.
(Por Samyta Nunes)