O futuro de Melissa (Paolla Oliveira) não é nada animador nesta primeira fase da novela "Além do Tempo". Prestes a se casar com Felipe (Rafael Cardoso), a vilã está apavorada com a possibilidade de o noivo descobrir seu envolvimento na morte da primeira mulher dele. Nos próximos capítulos, ela vasculha os pertences da falecida, na esperança de encontrar o diário que a incrimina, quando é flagrada pelo conde. Para piorar, sua mãe a avisa de que uma cigana previu que ela terá de pagar por suas maldades.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira (5), uma cigana prevê para Dorotéia (Julia Lemmertz) o trágico fim que sua filha terá na primeira fase da trama de Elizabeth Jhin. A mulher avisa que a jovem vai pagar por seus erros nessa vida e, de fato, duas possibilidades já foram divulgadas. Numa delas, Melissa enlouquece e morre num incêndio provocado por ela mesma, após saber que ajudou a causar a morte do homem que ama. Em outra, a moça será assassinada por Pedro (Emílio Dantas), seu comparsa nas tramoias para separar Lívia (Alinne Moraes) de Felipe.
Melissa tem pesadelo com Berenice e é flagrada pelo conde
Mesmo tendo ouvido Felipe trocar juras de amor com Lívia, Melissa continua firme no propósito de se casar com o homem que tanto ama e por quem armou contra Berenice, que então era sua amiga. O que ela não contava era que Severa (Dani Barros), a preceptora de Alex (Kadu Schons) fosse desenterrar o assunto, ao contar que a mãe do garoto morreu em seus braços, garantindo que nunca traiu o marido.
Entretanto, quando ouve da mãe a previsão agourenta da cigana, a vilãzinha fica assustada e chega a ter um pesadelo com a falecida rival. Temendo que o diário seja encontrado, Melissa se apressa em procurar o objeto, a fim de se livrar dele, assim que os pertencens de Berenice chegam a Campobello. É nesse momento que Felipe aparece e flagra a noiva remexendo nos guardados. E agora, qual será a desculpa que ela vai arrumar?
(Por Samyta Nunes)