O final da primeira fase da novela "Além do Tempo" não será nada feliz. Antes de dar um salto de 150 anos, em que os personagens terão uma segunda chance em outra vida, a trama terá um fechamento trágico. Até o capítulo 70, previsto para ir ao ar em 1º de outubro, Melissa (Paolla Oliveira) e Pedro (Emílio Dantas) vão se unir para impedir Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) de ficarem juntos, mas uma armação acaba vitimando o casal. Culpada pela morte do amado, a vilã ficará louca e morre num incêndio que ela mesma começa, durante um ataque de fúria.
De acordo com o colunista de TV Fernando Borges, tudo acontece depois que Felipe desmanchar o compromisso com Melissa pela segunda vez, a fim de viver seu amor com Lívia. Inconformada, principalmente porque pensa que a ex-noviça é apenas uma criadinha pobre e não sabe que na verdade ela é neta da condessa, a filha de Dorotéia (Julia Lemmertz) resolve fazer de tudo para afastá-la do conde.
Para tal, Melissa se propõe uma aliança a Pedro, que sempre foi apaixonado por Lívia e inventou que está noivo dela. Juntos, os dois antagonistas passam a vigiar o casal, que decide fugir para começar vida nova Campobello. Quando o irmão de Anita (Leticia Persiles) descobre o plano de fuga dos dois, sabota a embarcação em que pretendem partir e provoca um acidente fatal.
Consumida pela culpa, Melissa morre num incêndio
A notícia da morte de Felipe deixa Melissa tão transtornada que a jovem perde a razão. Não que essa seja a primeira vez que ela provoca uma morte, já que a Berenice (Elisa Brites), a primeira mulher do conde, morreu em decorrência de uma armação sua. Se sentindo culpada, ela comela a falar coisas sem sentido algum e durante um ataque fúria em que joga objetos pelo chão, aos gritos, e uma vela começa o fogo.
Fora de si, a vilãzinha vê o incêndio começar, mas não consegue escapar. Ela morre enlouquecida, em meio às chamas. Em sua plubicação, porém, o colunista informa que a emissora não confirma as informações da fonte, pois está mantendo em segredo os desfechos da primeira fase da trama de Elizabeth Jhin.
(Por Samyta Nunes)