O reencontro entre Emília (Ana Beatriz Nogueira) e Vitória (Irene Ravache) vai acontecer no capítulo desta quinta-feira (16), na novela "Além do Tempo". Pelos flashbacks exibidos na estreia da trama de Elizabeth Jhin, a rivalidade entre as duas é grande e o embate promete. Tudo acontece quando a mãe da mocinha Lívia (Alinne Moraes) recebe uma ordem de despejo, enviada pela megera. Revoltada, ela então decide ir confrontá-la, no casarão.
A inimizade entre Emília e Vitória começou quando, há mais de 20 anos, a jovem atriz se apaixonou por Bernardo (Bernardo Marinho), o filho da condessa, e ele por ela. Os dois lutaram contrama vilã para viver seu amor e conseguiram se casar secretamente, mas antes que a filha do casal viesse ao mundo, a maquiavélica sogra conseguiu afastá-los para sempre. Mesmo que isso tenha custado (supostamente) a vida de seu filho.
Para impedir que a Lívia descubra que é neta da Condessa, Emília faz de tudo para manter a jovem no convento, pois acredita que assim está protegendo-a dos males do mundo e, principalmente do amor. Só que ela não sabe que a noviça já se apaixonou à primeira vista pelo conde Felipe (Rafael Cardoso) e vice-versa. Justamente o sobrinho-neto da mãe de seu marido.
Felipe fica desconfiado depois de ver o confronto entre Vitória e Emília
Já incomodada com o retorno da Condessa a Campobello, Emília recebe uma ordem de despejo e fica desesperada. Preocupada com a saúde da amiga, Gema (Louise Cardoso) tenta acalmá-la, mas dona da taverna Emília descobre que a ordem foi emitida a mando de Vitória e decide ir ao casarão para confrontar a rival.
Enquanto os convidados chegam para o jantar da Condessa Vitória, ela não imagina que Emília está prestes a chegar em sua casa, pedindo satisfações pela ordem de despejo. O enfrentamento das duas acaba deixando Felipe desconfiado de algum segredo do passado da tia-avó. Fique por dentro da trama de "Além do Tempo" no nosso quem é quem e confira o as emoções que vem por aí no nosso resumo da semana.
(Por Samyta Nunes)