
A novela "Além do Tempo" estreou na segunda-feira (13) e além de boas atuações chamou a atenção por mostrar Irene Ravache com uma aparência 20 anos mais jovem. Em uma cena, sua personagem, a Condessa Vitória, aparece relembrando uma briga com sua grande inimiga, Emília Diffori (Ana Beatriz Nogueira/Gabriela di Grecco). "Aquilo é um truque de maquiagem, figurino e iluminação. Essa mudança no mesmo capítulo é fantástica", comemorou a artista, em entrevista ao "GShow", nos bastidores da nova trama das seis.
Segundo Valéria Toth, responsável pela caracterização do folhetim, que também conta com Alinne Moraes e Paolla Oliveira no elenco, fazer essa transformação foi uma novidade prazerosa: "Rejuvenescer 20 anos uma atriz é algo desafiador. Usamos técnicas de caracterização que chamamos de lift. Realizar esse trabalho foi um presente. Ela colaborou e me apoiou em todo o processo. Foi um grande prazer e a Irene ficou muito satisfeita".
Paolla apareceu vestida de noiva na estreia da trama
Solteira na vida real desde que seu relacionamento com Joaquim Lopes chegou ao fim, Paolla Oliveira viveu mais uma vez a experiência de se vestir de noiva para uma novela. Melissa, personagem vivida pela atriz, apareceu deslumbrante experimentando um vestido de noiva. Determinada, a jovem é capaz de tudo para conquistar o Conde Felipe, interpretado por Rafael Cardoso. Ao saber que vai viajar para ficar mais perto do amado, ela não perde tempo e leva a peça em sua bagagem.
O problema é que o mocinho, que assim como seu intérprete também é muito romântico, é completamente apaixonado pela noviça Lívia, personagem de Alinne Moraes. Mas especialmente pela determinação excessiva de Melissa, uma das vilãs da trama, Felipe e Lívia vão enfrentar uma série de obstáculos, que tentarão mantê-los afastados. No entanto, o que os dois ainda não sabem é que, partindo da premissa da reencarnação, um dos motes da novela, eles nasceram para ficar juntos e há muitas vidas estão tentando experimentar o verdadeiro sentido da felicidade.
(Por Carmen Moreira)