Emília (Ana Beatriz Nogueira) vai ter uma enorme decepção com a filha, nos próximos capítulos da novela "Além do Tempo". Decidida a ir embora de Campobello com Bernardo (Felipe Camargo), para se afastar da família Castellini, a cozinheira manda avisar Lívia (Alinne Moraes) de que está partindo, mas a jovem se recusa a ir com os pais. Afeiçoada à avó, ela diz que vai ficar no casarão com Vitória (Irene Ravache), para desgosto da mãe.
Durante mais de 20 anos, Emília conseguiu manter Lívia escondida, no convento. Mas com o retorno da condessa para a cidade seguida da descoberta de que Bernardo não está morto, a vida das duas mudou completamente. Além disso, a ex-noviça se apaixonou por Felipe (Rafael Cardoso) e vice-versa, o que contribuiu para sua decisão de deixar a vida religiosa.
Porém, a relação de mãe e filha entrou em crise quando Bernardo desapareceu pela segunda vez e Lívia resolveu ir trabalhar no casarão para investigar o paradeiro do pai. Apesar da desaprovação de Emília, ela conseguiu ser contratada como criada na casa e, depois de salvar a condessa de uma crise, passou a ser acompanhante de Vitória. Mesmo sem saber que a funcionária é sua neta, a tia de Felipe desenvolveu um afeto genuíno por ela.
Lívia escolhe ficar com Vitória em vez de seguir com os pais
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de sábado (26), depois de receber o aviso da mãe através de Gema (Louise Cardoso), Lívia vai até a casa da mãe de Anita (Leticia Persiles) para conversar com Emília. Mesmo tendo sido expulsa de lá quando foi conhecer Bernardo e disse que não pretendia se demitir do emprego no casarão, a jovem resolve comunicar sua escolha.
Novamente para a decepção da mãe, Lívia diz que Vitória não tem muito tempo de vida e por isso não irá embora da cidade com ela e com o pai. Afeiçoada à avó, ela decalra que vai ficar ao lado da condessa, pois é a única pessoa de sua confiança. Será que a decisão também tem algo a ver com Felipe?
(Por Samyta Nunes)