Lívia (Alinne Moraes) vai tomar uma importante decisão nos próximos capítulos da novela "Além do Tempo". Apaixonada por Felipe (Rafael Cardoso), a noviça - que nunca teve vocação religiosa - decide abandonar o convento depois que sua mãe estiver recuperada. Emília (Ana Beatriz Nogueira) foi salva por pouco de morrer no incêndio de sua casa, e após passar por uma operação apresentará melhora, mas vai fazer com que a Condessa Vitória (Irene Ravache) pense que ela está morta.
Desde que recebeu a notícia do incêndio e teve que enfrentar o Padre Luís (Carlos Vereza) para voltar para casa e ver como estava a mãe, Lívia está passando por momentos difíceis. Emília chega a ficar tão mal que pensa que vai morrer, e revela então o segredo que guardou durante tantos anos: que ela é neta de Vitória Castellini.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta sexta-feira (24), com a piora da dona da taberna, os médicos têm que operá-la às pressas e, depois da cirurgia eles dizem que não há mais nada a fazer por ela e chamam Padre Luís para vê-la. Felizmente, depois da visita do religioso Emília começa a apresentar melhora e vai com a filha para o convento, onde pede para ficar escondida e continuar fingindo que morreu em meio às chamas.
Lívia avisa que vai deixar o convento
Instalada no convento, Emília conta ao Padre Luís que foi casada com o filho da Condessa e que ela tanto armou para separá-los que acabou causando a morte de Bernardo (Bernardo Marinho), pensando que a vítima seria a nora.
A mãe de Lívia conta também que ninguém da família Castellini sabe que Bernardo deixou uma herdeira e garante que que Vitória foi a responsável pelo incêndio em sua casa. Mesmo depois de saber de toda a verdade e de ter beijado Felipe sem saber que é parente distante do Conde, Lívia declara em uma conversa particular com Padre Luís que vai sair do convento assim que Emília tiver se recuperado. Será que ela decidiu se entregar à paixão que sente pelo sobrinho neto da condessa?
(Por Samyta Nunes)