Após ser capturado por Bento (Luis Carlos Vasconcelos), Bernardo (Felipe Camargo) será salvo por Ariel (Michel Melamed), nos próximos capítulos da novela "Além do Tempo". Desmemoriado, o filho de Vitória (Irene Ravache), cuja morte foi forjada pela condessa, reencontra Emília (Ana Beatriz Nogueira), mas sendo caçado pela mãe volta a desaparecer. Aprisionado pelo capataz, o pai de Lívia (Alinne Moraes) é salvo pelo cocheiro em cenas previstas para irem ao ar na quinta-feira (3), na trama das seis da Globo.
Sempre bem-intencionado, Ariel é um anjo que está vivendo entre os humanos, a fim de ajudá-los, no folhetim de Elizabeth Jhin. Contudo, ele já foi alertado por seu Mestre (Othon Bastos), que não deve interferir na vida das pessoas, pois elas devem fazer suas próprias escolhas e arcar com as consequências delas.
Já no capítulo de terça-feira (1º), Ariel observa com pesar a maneira como Bento trata Bernardo, depois de tê-lo capturado na mata e levado para um esconderijo, onde o deixa preso. Raul (Val Perré), que sabe que Lívia é neta da condessa e que o pai dela está sendo procurado pelos capangas de Vitória, se dispõe a ajudá-lo a fugir, porém, os vigias desconfiam e amarram-no junto com o herdeiro dos Castellini.
Ariel salva Bernardo e leva bronca do Mestre
Não satisfeitos em deixar Bernardo e Raul amarrados, os dois homens designados por Bento para vigiá-los maltratam os dois prisioneiros. De longe, Ariel e seu Mestre observam os maus-tratos sofridos e, enquanto o último olha a situação, resignado, o primeiro decide fazer algo para salvar o amigo.
Sem que ninguém veja, o anjo consegue libertar Bernardo das amarras, interferindo definitivamente no rumo de sua história. O Mestre então aparece e repreende Ariel pela atitude. Na segunda fase da trama, que começará a partir do capítulo 70 e será ambientada nos tempos atuais, Ariel, assim como os demais personagens, terá posturas diferentes das que tem agora, uma vez que, sendo anjo, estará ciente dos erros cometidos no passado.
(Por Samyta Nunes)