Na reta final da novela "Além da Ilusão", atingida por um tiro, Olívia (Debora Ozório) vai deixar a mãe, Heloísa (Paloma Duarte), agoniada. Desesperada e temendo a morte da filha, a costureira encara o delegado Salvador (Jorge Lucas), culpando-o pela tragédia com a operária. As cenas vão ao ar ainda em julho na novela das seis, que chega ao fim em 19 de agosto.
Mesmo após a prisão do namorado, Tenório (Jayme Matarazzo), Olívia vai seguir comandando a manifestação trabalhista na história de época de Alessandra Poggi. "Vou dar início à passeata. Não posso mais esperar", fala a líder ao megafone em trama antecipada pelo colunista André Romano, do "Observatório da TV".
"Atenção, pessoal! Já é chegada a hora do fim da tirania! Juntos somos fortes! Abaixo a ditadura! Viva a liberdade!", completa a filha de Heloísa antes de ser atingida pelo tiro, que causará consequência irreversível.
Olívia logo é socorrida pelo pai, Matias (Antonio Calloni), que a confundirá com Elisa (Larissa Manoela). Já Heloísa vai é bater de frente com Salvador. "Balbúrdia? Estavam protestando pacificamente, delegado! Escuta bem o que estou dizendo: se o pior acontecer com a minha filha, a culpa vai ser sua e vou lhe fazer responder pelo crime!", ameaça a costureira, que em outro momento revela à irmã seu caso no passado com Matias.
"Não posso é perder a minha filha...", prossegue Heloísa no folhetim que cede seu lugar para "Mar do Sertão" em 22 de agosto. A nova novela das seis tem Sergio Guizé, Isadora Cruz e Renato Góes à frente do elenco.