No fim da novela "Além da Ilusão", Joaquim (Danilo Mesquita) vai conhecer o pai biológico, Alfredo Gomes, em um encontro emocionante. Prestes a encarar o julgamento por participação no assassinato de Abel (Adriano Petermann), o vilão também vai ver a mãe pela primeira vez através de uma foto - isso porque Carolina morreu em seu parto - ao ganhar a ajuda de Margô (Marisa Orth).
A novela das seis exibe o último capítulo na próxima sexta-feira (12) com a morte inusitada de Úrsula (Bárbara Paz), e Joaquim impedindo a mãe de criação de matar Davi (Rafael Vitti). Já sabendo que foi raptado quando bebê pela vilã, o rival do mágico mostra toda sua revolta e culpa Úrsula por sua personalidade.
Depois disso é que Joaquim vai atrás de Margô, conta o colunista André Romano, do "Observatório da TV". "Úrsula sumiu do mapa. Eu devia imaginar que, depois de tudo que fez, ela não enfrentaria um julgamento. O meu acontece no próximo mês, Margô, e é por isso que estou aqui. Antes de cumprir pena, eu gostaria de procurar minha família de sangue. Você pode me ajudar?", pede.
+ 'Mar do Sertão': Debora Bloch avalia Deodora: 'Representa uma elite brasileira'
E não demora para a vedete exibir ao rival de Davi uma foto de sua mãe. "Guardo essa fotografia há muitos anos. Essa sou eu, Úrsula e a Carolina. Ela estava grávida de você, veja o tamanho da barriga. Aqui atrás seu pai escreveu o nome e o endereço dele em São Paulo. Pro caso de eu encontrar a Úrsula e poder avisar", diz a amiga de Iolanda (Duda Brack).
Por fim, Joaquim ficará frente a frente com o pai, a quem dará um abraço. "Alfredo Gomes? Meu nome é Joaquim. Acho que... (mostra foto) Acho que sou seu filho", fala para a alegria do genitor. "Meu filho! Deus seja louvado! Meu filho!", vibra.
Ainda haverá tempo de Davi surgir e interagir com o público. "Mesmo para aqueles que erram, a vida oferece uma segunda chance", filosofa.