A morte de Úrsula (Bárbara Paz) no fim da novela "Além da Ilusão" vai ocorrer de maneira improvável e com uma pitada de humor. Sequestradora do filho de Heloísa (Paloma Duarte), a mãe de criação de Joaquim (Danilo Mesquita) morre ao ficar engasgada com uma pipoca. O último capítulo da novela das seis vai ao ar dia 19, na próxima sexta-feira, reservado uma redenção ao vilão, que impede a morte de Davi (Rafael Vitti).
O mágico quase perde a vida ao ser vítima de um plano macabro de Úrsula, que estará respondendo em liberdade pelo assassinato de Abel (Adriano Petermann), crime revelado à polícia pelo próprio Joaquim. Depois de um tempo sem ser vista, a vilã dá às caras de novo em Campos dos Goytacazes (RJ) fingindo ser uma cigana, na novela de época de Alessandra Poggi, a ser substituída por "Mar do Sertão" dia 22 (aqui você confere detalhes da nova história das seis).
Pelas ruas da cidade, a criminosa pratica alguns furtos, um deles quando simula ler a mão de um desaviado. É após roubar um saco de pipocas de uma criança que Úrsula acaba esbarrando com uma nômade de verdade, que se revolta com sua presença, já no último capítulo, de acordo com o portal "Notícias da TV" .
"Romli roramlio! Falsa cigana! É por culpa de pessoas como você que levamos fama de ladrões", se enfurece a cigana verdadeira. Porém, Úrsula nem se abala. "Fiau daqui, messalina. Eu que apito nessa freguesia. Não divido clientela, ouviu? Fiau!", diz conseguindo afastar a "concorrente", na novela que terá final feliz para os mocinhos.
O final tragicômico de Úrsula ocorrre quando ela engole uma pipoca ao menosprezar a cigana. " mesmo uma gente de outro nível!", dispara, já se sufocando com o milho estourado. A megera pede socorro, uma mulher bate em suas costas, porém não impede a morte da víbora.