Nos últimos capítulos da novela "Além da Ilusão", além de impedir a morte de Davi (Rafael Vitti), Joaquim (Danilo Mesquita) vai conhecer sua mãe biológica, Carolina (atriz não divulgada), que morreu no seu parto. Isso só será possível porque Margô (Marisa Orth) guardou uma foto da amiga de juventude.
Vale lembrar ainda que será a vedete quem revela a Joaquim que ele foi raptado quando bebê por Úrsula, sequestradora também do filho de Heloísa (Paloma Duarte). Furioso, o rival de Davi vai até a vilã lhe cobrar explicação, conta o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
"Você foi criado a pão de ló. Consegui pra você uma vida de rei que jamais teria ao lado da família de sangue", diz Úrsula ao tentar se justificar na novela das seis, cujo último capítulo vai ao ar dia 19 - aqui você confere alguns finais da trama de Alessandra Poggi.
Porém, nada convence Joaquim, que se enfurece com a mãe de criação, que ainda inventa uma mentira sobre o rapaz. "Não! Você me tirou a chance de ser uma pessoa completamente diferente da que sou! Roubou de mim a minha família e o meu destino. A culpa de toda a desgraça da minha vida é sua, Úrsula! Você é um demônio, uma diaba de saias! Meu consolo é que ainda vai pagar por tudo isso no inferno!", dispara.
Em seguida, Joaquim, condenado a quatro anos de cadeia por ser cúmplice de Úrsula no assassinato de Abel (Adriano Petermann) se emociona ao ver pela primeira vez a mãe em novo encontro com Margô. "Guardo essa fotografia há muitos anos. Essa sou eu, Úrsula e a Carolina. Ela estava grávida de você, veja o tamanho da barriga", fala a artista.
"Minha verdadeira mãe...", responde de forma emotiva o rapaz na novela a ser substituída por "Mar do Sertão" a partir do dia 22 e que reúne um talentoso time de atores nascidos no Nordeste.