Na novela "Além da Ilusão", a farsa de Davi (Rafael Vitti) vai ser descoberta por Heloísa (Paloma Duarte), que colocará o fugitivo contra a parede. Antes de ganhar um final feliz, a costureira ouve a verdade do mágico: ele foi condenado pela morte de Elisa (Larissa Manoela), assassinada por Matias (Antonio Calloni) no começo da novela.
A informação é do colunista André Romano, do site "Observatório da TV". Heloísa fica sabendo da verdade ao encontrar um cartaz em outra cidade com a foto do ilusionista. "O que tem pra me dizer sobre isso, Rafael? Ou seria melhor eu te chamar de Davi?", dispara Heloísa, mãe biológica de Olívia (Debora Ozório), a tecelã responsável por Tenório (Jayme Matarazzo) largar a batina para se casar com ele.
Decidida, a irmã de Violeta (Malu Galli) pressiona o ex-presidiário. "Me diz, rapaz, quem é você, o que veio fazer aqui, o que quer com a minha sobrinha, com a minha família? Está atrás de vingança, é isso?", pergunta a ex-amante de Matias.
+ ator da novela 'Além da Ilusão' entrega medo de Tavito
Atualmente rival de Nelsinho (Johnny Massaro) no amor de Isadora, Davi abre o jogo com a tia da modista. "Eu não estou atrás de vingança, estou atrás de justiça. E não matei a Elisa. Quem matou foi o pai dela, o doutor Matias", afirma, falando toda a verdade.
"No meu jardim eu não cultivo o ódio. E olha que a minha vida não foi fácil", prossegue o fugitivo. "Mas o destino me deu um golpe quando me apaixonei pela Elisa, e o doutor Matias tirou a vida dela. Fiquei preso dez anos por um crime que não cometi. Agora só quero provar minha inocência para ser feliz ao lado da Isadora, a mulher que eu amo", prossegue.
É dessa forma que Davi convence Heloísa que ele fala a verdade. Assim, o mágico e a costureira resolvem se aliar contra Matias, na novela de época de Alessandra Poggi.