Matias (Antonio Calloni) vai dar uma facada em Eugênio (Marcello Novaes) na novela "Além da Ilusão" ao descobrir caso da mulher, Violeta (Malu Galli), com o sócio da Tecelagem Tropical. "Larga a minha mulher, seu pilantra!", ordena, aos gritos, o ex-juiz e assassino de Elisa (Larissa Manoela), sua própria filha.
Matias só dá o flagra nos amantes porque Úrsula (Bárbara Paz) mente para ele e inventa que Davi/Rafael (Rafael Vitti) surgiu em sua casa e que fez a mãe de Elisa e Isadora (Larissa Manoela) refém. Afirma ainda que o mágico está ameaçando matar a empresária caso ele, Matias, não vá a seu encontro, antecipa o portal "ArteBlitz".
Apaixonada por Eugênio, Úrsula toma essa decisão para se vingar do padrinho de seu filho, Joaquim (Danilo Mesquita), que por sua vez vai conseguir causar o fim do namoro de Isadora com Davi. Assim, a vilã conta para Eugênio que ele poderá se encontrar em sua casa com Violeta e quando a mãe de Isadora surge, resolve agir.
Úrsula bate na casa de Matias e inicia a mentira. "É a Violeta... O mágico apareceu lá na minha casa e fez a Violeta de refém!", afirma fazendo o assassino de Elisa surtar. Os dois partem, então, para a casa dela e a víbora afirma que irá chamar a polícia.
Nisso, Matias pega Violeta e Eugênio aos beijos. O pai de Isadora fica sem entender o que está ocorrendo e só depois que cai em si. Nesse momento, sem pensar muito, ele pega a faca e avança no sócio da tecelagem. "Larga a minha mulher, seu pilantra!", ordena ele, que em várias situações quase desmascara Davi por sua falsa identidade de Rafael.
A chegada de surpresa de Matias faz Violeta e Eugênio se afastarem e a empresária questionar o motivo da presença do ex-juiz no local. "Então você está de caso com esse engomadinho! E ainda me jurou que não, que eu estava louco!", fala fora de si o pai de Isadora que verá a filha assumir namoro com um jovem rebelde ao se separar de Davi, com quem perderá a virgindade.
É aí que Matias esfaqueia o amante de sua mulher no ombro: "Agora morre, maldito!". Enquanto Eugênio tomba, Violeta grita cheia de medo e, depois, socorre o sócio. O pai de Isadora passa então a ter um novo surto. "Me deixe em paz! Sai daqui! Eu nunca perco!", fala, fora de si.