Na novela "Além da Ilusão", Violeta (Malu Galli) vai fazer sexo com Eugênio (Marcello Novaes) e se tornar amante do seu sócio. O novo casal vai, claro, manter a relação em segredo. A essa altura, a mãe de Isadora (Larissa Manoela) terá entregue ao padrinho de Joaquim (Danilo Mesquita) que Úrsula (Bárbara Paz) é apaixonada por ele.
E toma a decisão de ir atrás de Eugênio depois que Matias (Antonio Calloni), no passado amante de Heloísa (Paloma Duarte), tem novo surto e quase a agarra contra sua vontade. "Você estava certo! Eu preciso, sim, da sua proteção! Cuida de mim, Eugênio!", afirma a mulher do juiz. A informação é do portal "ArteBlitz".
É nesse momento que os sócios acabam se beijando. Depois, o padrinho de Joaquim pega a empresária no colo e a leva até o seu quarto. "Não sabe como sonhei com esse momento", frisa o homem. A partir daí eles começam a tirar as roupas até fazerem sexo na novela que revela em breve a identidade da filha perdida de Heloísa.
Na sequência, o novo casal da novela de Alessandra Poggi segue na cama. "Ter você assim nos meus braços me faz sentir que tudo por que passei valeu a pena, Violeta. Agora sim, tudo faz sentido", se derrete o sócio da Tecelagem Tropical.
"Estou tão feliz que chega a me dar medo", responde a mãe de Elisa (Larissa Manoela) e Isadora ouvindo de Eugênio que ele fará de tudo para eles seguirem juntos e que ninguém vai impedir. Mas a própria Violeta ressalta que não pode abandonar o marido.
Por fim, ambos chegam a um acordo que o melhor é manter a relação em segredo. "Nosso amor é nosso segredo. Matias pode continuar sendo seu marido. Eu me contento em ser dono do seu coração...", fala o sócio da fábrica de tecidos.
Já na outra ponta da novela, Davi (Rafael Vitti) e Isadora vão voltar a se beijar, porém desta vez a modista fará uma declaração de amor para o administrador, a essa altura já simulando um namoro com Olívia (Debora Ozório).