Na novela "Além da Ilusão", Davi/Rafael (Rafael Vitti) quase vai se dar mal ao pedir que Romana (Andrea Dantas) se passe por uma diretora de orfanato onde ele teria sido criado. O mágico tem essa ideia para se livrar de Joaquim (Danilo Mesquita), que coloca na cabeça de Isadora (Larissa Manoela) que ele, Davi/Rafael, precisa lhe apresentar alguém do seu passado. Tudo isso para separar o casal de mocinhos, que finalmente, engatou namoro.
Porém, Matias (Antonio Calloni) acaba reconhecendo a dona da pensão de Poços de Caldas (MG), local onde Elisa (Larissa Manoela) foi assassinada. As cenas vão ao ar neste sábado (16) na novela de época de Alessandra Poggi e quem antecipa é o portal "Notícias da TV".
Ao rever Romana, que depôs a seu favor na acusação do assassinato de Elisa, Davi conta tudo o que ocorreu desde que fugiu da cadeia e sua paixão pela ex-cunhada. E Romana se apresenta a Violeta (Malu Galli), mãe da modista, para uma conversa.
E de cara Violeta questiona se a filha é o primeiro amor de "Rafael". "Não é o primeiro, mas certamente será o último. Porque será para sempre", assegura o ex-presidiário poucos dias após escapar de plano de morte de Joaquim. Só que a irmã de Elisa insiste na conversa.
"Quem foi seu primeiro amor, Rafael? Nunca me contou", fala Isadora causando sem querer um clima tenso. Vale lembrar que a morte de Elisa fez a ruiva ficar com um bloqueio e não se lembrar do amigo de Gaspar (Hugo Resende), de quem Joaquim leva uma surra quando o fugitivo age para defender Davi/Rafael.
E a situação fica ainda mais tensa quando Matias entra no local e de cara identifica a "diretora do orfanato". "Você? Eu sei quem você é! Estou reconhecendo! Seu nome é Romana! Você é amiga do mágico!", esbraveja o assassino de Elisa.
Mas claro que todos acharão se tratar de outro surto de Matias. E Augusta (Olívia Araújo) volta a agir para defender Davi ao deixar uma bandeja cair chamando a atenção para si. Nessa situação, o mágico nem chega a ser reconhecido pelo sogro, que tenta de qualquer forma mostrar que não está delirando.
"Eu tenho certeza que se trata da mesma pessoa, Violeta! É a dona da pensão que foi defender o maldito no julgamento da morte de Elisa", afirma. "Mas isso é impossível! A dona Romana morou a vida toda em São Paulo, criou o Rafael", responde a mãe de Isadora.
"Eu sei o que estou falando, acredita em mim, mulher. Eu encontrei essa senhora quando fui atrás da nossa filha naquela pensão. Ela estava lá quando o diabo atirou na menina", garante o ex-juiz. Enquanto Matias mexe na documentação, Davi volta a agir e faz o sobrenome de Romana mudar no papel.
"Tá explicado. Como se trata de um nome incomum, o biruta lembrou do julgamento e entrou em crise. Ah, Violeta, até quando vamos aturar os ataques do Matias? Até quando?", questiona Heloísa (Paloma Duarte), que no passado se envolveu com o cunhao.