Na novela "Além da Ilusão", Isadora (Larissa Manoela) vai terminar o namoro com Davi/Rafael (Rafael Vitti). O rompimento acontece após Iolanda (Duda Brack) aparecer em Campos dos Goytacazes com um filho e ameaçar o mágico. E quem está por trás de tudo é Joaquim (Danilo Mesquita), que viaja a São Paulo incentivado pela mãe para descobrir algum "podre" do rival e, dessa forma, causar a separação.
Ex do verdadeiro Rafael (Fabricio Belsoff), Iolanda obriga Davi a assumir a criança como sendo sua para não entregá-lo às autoridades. Na novela de Alessandra Poggi, o filho de Úrsula (Bárbara Paz) não engoliu o fim do namoro com a modista depois que ela descobriu que a relação do mocinho com Olívia (Debora Ozório) não era para valer.
Revoltado, contratou um matador de aluguel para se livrar de Davi, mas acabou sendo surrado pelo ex-colega de cela do mágico. Apesar disso, Joaquim não desiste e quando viaja para São Paulo conhece Iolanda, que mesmo sabendo que Davi e Rafael são pessoas diferentes resolve se aproveitar, conta o portal "Na Telinha".
Claro que Iolanda vai esconder que jamais viu Davi, que se passa por Rafael desde um acidente de trem. Chantageado pela nova personagem da novela de época, o mágico/administrador não nega o "envolvimento" com Iolanda no passado como forma de evitar sua nova prisao.
Assim, Isadora termina o namoro com o mágico, cujo maior segredo da falsa identidade vive em risco. Depois, o mocinho desabafa com Augusta (Olívia Araújo).
"Ele conseguiu, Augusta! O maldito conseguiu! Isadora terminou comigo. Quer que eu me case com a Iolanda pra dar uma família pro Toninho. E eu sem poder dizer que não sou pai dele!", afirma o incriminado pela morte de Elisa (Larissa Manoela).
"Essa história de lhe arranjar um filho foi um golpe do capeta do doutor Joaquim. Que patife!", retruca a governanta e única cúmplice de Davi/Rafael na farsa.