Na novela "Além da Ilusão", Matias (Antonio Calloni) vai avançar em Heloísa (Paloma Duarte) ao suspeitar que a ex-amante acoberta o caso da costureira com Eugênio (Marcello Novaes). "Essa vadia é cúmplice da irmã!", esbraveja o ex-juiz para Leônidas (Eriberto Leão). Mais adiante e com ajuda de Úrsula (Bárbara Paz), Matias flagra a mulher aos beijos com Eugênio e esfaqueia o rival.
O assassino de Elisa (Larissa Manoela) se revolta ao descobrir que Violeta viajou para o Rio de Janeiro e logo suspeita que ela não foi sozinha. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta quinta-feira (21) na novela das seis.
Assim, Matias resolve pressionar a ex-amante, com quem teve uma filha (saiba aqui quem é a prima de Elisa). Quem antecipa é o portal "Notícias da TV". "Heloísa, fala a verdade: a Violeta viajou com o sócio, não foi? Ela está com o engomadinho?", pressiona em um novo surto.
Ainda transtornado, Matias segue colocando a costureira contra a parede. "Você tá querendo me tapear! Sei que eles estão juntos! Confessa", ordena o aposentado, enquanto Heloísa faz de tudo para lhe enganar.
"Violeta foi pro Rio sozinha. Minha irmã é uma mulher adulta, inteligente, vacinada e sabe muito bem andar sozinha", mente a tia de Isadora (Larissa Manoela), a modista prestes a romper o namoro com Davi/Rafael (Rafael Vitti) e engatar romance com um playboy.
A costureira, então, perde o controle e alfineta Matias. "Mas quer saber? Seria ótimo se a Violeta estivesse mesmo com o Eugênio! Só assim pra ela conhecer um homem de verdade", provoca. O assassino de Elisa perde a razão de vez e dá um empurrão em Heloísa.
"Essa vadia é cúmplice da irmã! Elas estão me enganando, Leônidas", esbraveja. Ao ser empurrada, Heloísa bate em um móvel e acaba se cortando no braço. Algo pior só não ocorre porque Leônidas salva a tia de Elisa e Isadora.