Nos últimos capítulos da novela "Além da Ilusão", Isadora (Larissa Manoela) vai defender Davi (Rafael Vitti) de culpa no assassinato de Elisa (Larissa Manoela) e afirmar à mãe que seu trauma e bloqueio emocional em relação à imagem da irmã chegaram ao fim. Isso só ocorre depois que Violeta (Malu Galli) descobre a verdadeira identidade de "Rafael", na novela das seis que exibe o último capítulo dia 19 de agosto com final feliz para os mocinhos.
Para ter certeza da inocência do ex-noivo, Isadora chega a recorrer à própria irmã morta. Depois, garante à mãe que Davi não matou Elisa, crime a ser confessado por Matias (Antonio Calloni) em armação de Isadora. "Davi é inocente, mamãe, você precisa acreditar! E nós estamos apaixonados!", afirma a modista, cuja outra irmã, Olívia (Debora Ozório) correrá risco de morte ao levar um tiro.
Segundo o colunista André Romano, do "Observatório da TV", Isadora nesse momento fala do fim do seu bloqueio - a jovem esqueceu o rosto da irmã um pouco após seu assassinato. "Mas muito tempo se passou, muito! Hoje o coração dele é meu. E eu tenho certeza de que a Elisa abençoa o nosso romance, mamãe, porque eu me lembrei dela!"
"Agora eu fecho os olhos e vejo o rosto da Elisa com toda nitidez! E nos meus sonhos, ela se vira pra mim, sorri e me abraça!", completa a filha de Violeta, emocionando a mãe: "Conseguiu se lembrar da Elisa, meu amor? O bloqueio emocional então...".
"Foi embora, mãe! No exato momento em que me lembrei do rosto do Davi, o trauma passou!", confirma, emocionada, no folhetim que dará lugar a "Mar do Sertão" (aqui você confere parte do elenco e a história principal).