Na reta final da novela "Além da Ilusão", Isadora (Larissa Manoela) recorrerá à irmã morta, Elisa (Larissa Manoela), ao ficar confusa em relação aos seus sentimentos por Davi (Rafael Vitti). Ao descobrir que "Rafael" é na realidade o mágico condenado pelo assassinato de Elisa, a modista afirma que irá entregá-lo à polícia, porém acaba recuando.
E não vai demorar para Isadora beijar o ex-noivo ao dizer que crê em sua inocência. No meio de tudo isso, a mocinha apela para a irmã assassinada pelo próprio pai, Matias (Antonio Calloni), antecipa o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
"Elisa, minha irmã. Fui enganada pelo mesmo bandido que te matou... Estou tão confusa, tão perdida. Por que esse homem voltou pra enganar nossa família? Por que ele me seduziu e tentou me levar pro altar? E por que apesar de tudo eu não consegui entregá-lo pra polícia?", fala consigo mesma.
+ na reta final da novela 'Além da Ilusão', Leônidas recebe notícia trágica sobre o pai, enquanto Augusta confirma inocência de Davi na morte de Elisa
Por fim, Isadora acaba crendo na inocência do ex-noivo e se alia a ele para provar que foi o pai quem realmente matou sua irmã mais velha. A modista engana o ex-juiz se passando por Elisa.
É assim que Matias assume ter matado a própria filha. Por fim, o criminoso pede perdão para Davi, porém em um novo plano simula a própria morte.
Prestes a ser vítima de um tiro, Olívia (Debora Ozório) vai resolver se aproximar do pai biológico, Matias, deixando a mãe, Heloísa (Paloma Duarte), insatisfeita. Tanto que a costureira aconselha a mimada a tomar cuidado com o ex-juiz.
"Ei! Não se preocupa. Eu também não sou nenhuma boboca. Quando ele passar com o fubá, eu já voltei com broa. Pode confiar em mim!", minimiza a irmã de Elisa e Isadora. "Claro que confio, meu amor. Senão jamais teria dividido com você um segredo tão sagrado. (...) Não se esqueça: Violeta (Malu Galli) não pode descobrir que o Matias é seu pai. Ela nunca me perdoaria", retruca a costureira.